domingo, 14 de fevereiro de 2010

WRC-Suecia: Hirvonen amplia a vantagem


por Anderson Puiatti

No segundo dia do Rali da Suécia Mikko Hirvonen consolidou e ampliiou a vantagem sobre Loeb. Foram 16,6 segundos consolidando a vantagem da Ford em cima da Citroen por enquanto. Mesmo com os pneus acabados o piloto da Ford andou o maximo que pode: "Vim o mais rápido que pude, mas de certeza que já não temos de sobra para a Super Especial. Os pneus estão completamente acabados", admitiu Hirvonen e ainda salienta que esta igual para todos o estado dos pneus:"é igual para todos, os pneus não duram muito nestas condições".

Loeb, teve dificuldades com os novos pneus que foram colocados, e seu o rendimento não foi o esperado: "Não resultou. Tínhamos bons pneus na frente, mas os traseiros estavam destruídos e o carro incontrolável. Eu não consegui andar mais depressa, apenas pude seguir a estrada e nem ataquei. A parte traseira simplesmente não acompanhava a frente do carro - mesmo depois de eu ter tentado desgastar propositadamente os pneus da frente", confessou Loeb, admitindo que "ter dois pneus novos na frente e dois destruídos atrás foi pior do que ter os quatro destruídos".

Jari-Matti Latvala subiu para terceira colocação devido a Dani Sardo, que era o lider, parar para retirar neve que acumulou na grade do motor provocando um superaquecimento. Sébastien Ogier ainda cauteloso foi o quinto, Henning Solberg, sexto, Matthew Wilson, sétimo e de Mads Ostberg, oitavo.

Dois destques neste dia: Petter Solberg e Kimi Raikkonen foram duas das figuras em destaque na 15ª classificativa, registando o quinto e o sexto tempo, respectivamente, com o ex-piloto de Fórmula 1 conseguiu aproximar-se dos tempos dos pilotos mais velozes. Quanto ao norueguês, já conta com um lugar nos dez primeiros, sendo o nono. Marcus Gronholm venceu a 14ª especial, a sua preferida de todo o rali mas sua alegria durou pouco. O seu Ford Focus WRC voltou a ter problemas no que fez perde quase um minuto e assim despencar na tabela.

Classificação:

1. Mikko HIRVONEN 2:14:48.3
2. Sébastien LOEB +16.6
3. Jari-Matti LATVALA +51.4
4. Dani SORDO +1:46.2
5. Sébastien OGIER +2:42.1
6. Henning SOLBERG +3:47.9
7. Matthew WILSON +5:44.1
8. Mads ÖSTBERG +5:57.3
9. Petter SOLBERG +8:35.2
10. P-G ANDERSSON +8:48.1
11. Andreas MIKKELSEN +9:31.
12. Janne TUOHINO +9:40.5
13. Martin PROKOP +10:53.9
14. Khalid AL QASSIMI +11:14.
15. Patrik SANDELL +12:40.2

Nenhum comentário: