por Hugo Ribeiro http://www.lemansportugal.com/
OBS:conforme revelado pelo amigo Sergio Carvalho , so houve uma complementação sobre o programa e fotos dos Pugs.
A Peugeot Sport apresentou hoje o seu programa de endurance com grande pompa e circunstancia, confirmando o piloto português Pedro Lamy para mais uma temporada como piloto oficial da marca francesa
Uma boa parte do programa da Peugeot para 2010 já era conhecido publicamente, mas algumas surpresas ficaram reservadas para hoje, como a revelação de que a Peugeot irá estar presente nos 1000Km de Silverstone, season finale do Le Mans Series e prova de abertura da nova Le Mans Intercontinental Cup, assim como na prova de Shangai (ainda sujeito a confirmação do ACO) que será a prova asiática da mesma competição.
A confirmar-se esta última, será de prever que a Peugeot acabe por estar presente também em Petit Le Mans, prova que encerrará o ALMS e o Le Mans Intercontinental Cup, visto que para pontuar para a Taça Intercontinental, a Peugeot deverá participar nas suas 3 provas (Silverstone, Shangai e Petit Le Mans), e em mais duas provas extra (as já confirmadas Sebring e Spa).
Sendo claro que a Peugeot entra em qualquer prova para ganhar, o grande objectivo é sempre as 24 Horas de Le Mans. A preparação será feita como já havia sido confirmado: nas 12 Horas de Sebring e nos 1000Km de Spa. Enquanto em Sebring a Peugeot se fará representar por dois 908 HDi-FAP, com os números 07 e 08, já em Spa-Francorchamps os LMP1 da marca francesa ostentarão pela primeiras vez os números 1, 2 e 3.
Quanto a pilotos, saíram goradas as expectativas de quem aguardava o anuncio de Sebastien Loeb como um dos pilotos e a surpresa acabou por ser outra. O ‘nosso’ Pedro Lamy, volta a ser confirmado no seio da Peugeot, mas pelo terceiro ano consecutivo terá novos companheiros de equipa, cabendo esse papel desta vez aos franceses Sébastien Bourdais e Simon Pagenaud. Lamy, Bourdais e Pagenaud são os pilotos escalados para o #3, mas nas 12 Horas de Sebring Nicolas Minassian substituirá Pagenaud, e o trio estará ao volante do #08. No #07 estarão os vencedores das 24 Horas de Le Mans de 2009, o espanhol Marc Gené e o austríaco Alexander Würz, que a partir de Spa competirão com o Peugeot 908 #1, e a equipa será completada pelo o inglês Anthony Davidson, o piloto surpresa que substituirá o australiano David Brabham, que por sua vez estará nas 24 Horas de Le Mans ao volante do HPD ARX-01c da Highcroft. No #2, ficará a verdadeira ‘équipe de france’, com Nicolas Minassian, Stéphane Sarrazin e Franck Montagny.
Nenhum comentário:
Postar um comentário