terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Le Mans Series: Peugeot Sport anuncia programa para 2010

por Hugo Ribeiro http://www.lemansportugal.com/

OBS:conforme revelado pelo amigo Sergio Carvalho , so houve uma complementação sobre o programa e fotos dos Pugs.

A Peu­geot Sport apre­sen­tou hoje o seu pro­grama de endu­rance com grande pompa e cir­cuns­tan­cia, con­fir­mando o piloto por­tu­guês Pedro Lamy para mais uma tem­po­rada como piloto ofi­cial da marca francesa

Uma boa parte do pro­grama da Peu­geot para 2010 já era conhe­cido publi­ca­mente, mas algu­mas sur­pre­sas fica­ram reser­va­das para hoje, como a reve­la­ção de que a Peu­geot irá estar pre­sente nos 1000Km de Sil­vers­tone, sea­son finale do Le Mans Series e prova de aber­tura da nova Le Mans Inter­con­ti­nen­tal Cup, assim como na prova de Shan­gai (ainda sujeito a con­fir­ma­ção do ACO) que será a prova asiá­tica da mesma competição.

A confirmar-se esta última, será de pre­ver que a Peu­geot acabe por estar pre­sente tam­bém em Petit Le Mans, prova que encer­rará o ALMS e o Le Mans Inter­con­ti­nen­tal Cup, visto que para pon­tuar para a Taça Inter­con­ti­nen­tal, a Peu­geot deverá par­ti­ci­par nas suas 3 pro­vas (Sil­vers­tone, Shan­gai e Petit Le Mans), e em mais duas pro­vas extra (as já con­fir­ma­das Sebring e Spa).

Sendo claro que a Peu­geot entra em qual­quer prova para ganhar, o grande objec­tivo é sem­pre as 24 Horas de Le Mans. A pre­pa­ra­ção será feita como já havia sido con­fir­mado: nas 12 Horas de Sebring e nos 1000Km de Spa. Enquanto em Sebring a Peu­geot se fará repre­sen­tar por dois 908 HDi-FAP, com os núme­ros 07 e 08, já em Spa-Francorchamps os LMP1 da marca fran­cesa osten­ta­rão pela pri­mei­ras vez os núme­ros 1, 2 e 3.

Quanto a pilo­tos, saí­ram gora­das as expec­ta­ti­vas de quem aguar­dava o anun­cio de Sebas­tien Loeb como um dos pilo­tos e a sur­presa aca­bou por ser outra. O ‘nosso’ Pedro Lamy, volta a ser con­fir­mado no seio da Peu­geot, mas pelo ter­ceiro ano con­se­cu­tivo terá novos com­pa­nhei­ros de equipa, cabendo esse papel desta vez aos fran­ce­ses Sébas­tien Bour­dais e Simon Page­naud. Lamy, Bour­dais e Page­naud são os pilo­tos esca­la­dos para o #3, mas nas 12 Horas de Sebring Nico­las Minas­sian subs­ti­tuirá Page­naud, e o trio estará ao volante do #08. No #07 esta­rão os ven­ce­do­res das 24 Horas de Le Mans de 2009, o espa­nhol Marc Gené e o aus­tríaco Ale­xan­der Würz, que a par­tir de Spa com­pe­ti­rão com o Peu­geot 908 #1, e a equipa será com­ple­tada pelo o inglês Anthony David­son, o piloto sur­presa que subs­ti­tuirá o aus­tra­li­ano David Brabham, que por sua vez estará nas 24 Horas de Le Mans ao volante do HPD ARX-01c da High­croft. No #2, ficará a ver­da­deira ‘équipe de france’, com Nico­las Minas­sian, Stéphane Sar­ra­zin e Franck Montagny.

Nenhum comentário: