quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
F1: Virgin VR-01
por Anderson Puiatti
A primeira estreante na Formula 1 a apresentar seu novo monoposto foi a Virgin. Com um certo atraso o VR01 deu o ar da graça. O projetista Nick Wirth declarou que é um ogulho lançar um carro da F1: "Hoje é um dia de muito orgulho para todos envolvidos com a Virgin Racing. Entretanto, nesta ocasião, onde o carro é a estrela, quero prestar minha homenagem a todas as pessoas incríveis na Wirth Research, que merecem grande parte do crédito pelo VR-01".
"Montar uma equipe de Fórmula 1, juntar um grupo de engenharia e projetar um carro novo do zero é uma tarefa épica para o tempo que tivemos. Tive a sorte de trabalhar com os melhores projetistas da Fórmula 1, e sei exatamente o que é necessário para ter sucesso na categoria. Quando você vê o que as equipes existentes alcançaram usando o método de projeto tradicional, não é surpresa que exista muito ceticismo em relação ao nosso método CFD".
"Mas estamos competindo em uma categoria que está passando por uma mudança significativa, tendo de enfrentar a dura realidade econômica de hoje. Com a restrição de recursos, a convenção se tornará cara demais e a necessidade será a mãe da invenção. Tenho confiança absoluta no processo de projeto digital, e a oportunidade de testar o método CFD no nível mais alto - a fim de demonstrar que este pode ser o caminho do futuro na Fórmula 1 - é muito animador".
Os pilotos são o brasileiro Lucas Di Grassi e Timo Glock. Os reservas são , o brasileiro Luis Razia e o portygues Alvaro Parente, que naõ estava na apresentação do carro devido a compromissos com o Turismo portugues conforme comunicado em seu blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário