sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

F1: Domenicali quer cautela sobre a Ferrari


Para o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, o entusiasmo pode ser mais contigo , depois dos testes em Valencia, em que a Ferrari mostrou um bom desempenho, tanto com Massa quanto Alonso, elogiando o trabalho de ambos os pilotos com a equipe. Domenicali ficou feliz com a confiabilidade do F10, já que o carro completou o teste sem nenhum grande problema.

"Não há milagres na Fórmula 1: se você quer ser rápido, tem de trabalhar duro por vários meses, e então encontrará seus competidores, que têm tanta capacidade e estão tão motivados quanto você", disse ele ao site oficial da Ferrari.

"Não podemos assumir nada e não devemos nos iludir com as indicações, o que seria completamente ilusório. Não podemos trabalhar como no futebol, onde dois resultados bons ou ruins são suficientes para você passar do céu ao inferno ou vice-versa".

"Sabemos muito bem que os tempos de volta nos testes, principalmente neste ano, precisam ser encarados com cuidado. Usando uma expressão italiana do futebol, ainda estamos no 'futebol de agosto'".

"Não podemos esquecer onde estávamos em termos de performance no último GP do ano passado. Ainda há muito trabalho a ser feito para tirar a diferença e vários problemas que temos de resolver. E não sabemos quanto combustível os outros carros tinham, portanto é impossível ter uma idéia clara das forças relativas na pista. Talvez alguém queira esconder o jogo, e alguns ainda vão apresentar seus carros".

"Se há uma coisa com a qual estamos realmente satisfeitos é a confiabilidade que o carro demonstrou. Mais de 1400 quilômetros é um ótimo começo, e precisamos garantir que o trabalho intenso do teste se sustente, e em termos de simulações ao longo das semanas antes da estréia na pista, dê frutos".

"Em Valência, também começamos a conhecer o comportamento dos novos pneus Bridgestone em relação ao peso do combustível. Porém, os dados ainda são absolutamente relativos: essa pista não é particularmente exigente para os pneus, e a temperatura não foi parecida com a que teremos, por exemplo, nas três primeiras corridas da temporada".

"Ambos ficaram bastante felizes com o andamento das coisas. Principalmente com a confiabilidade do carro. Os dois estão extremamente motivados e tem um grande desejo de pilotar: teria sido frustrante se não tivéssemos começado no caminho certo. Felipe e Fernando sabem que precisamos trabalhar muito, e já deram indicações sobre as áreas que temos de melhorar no carro".

Nenhum comentário: