quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ALMS: Jaime Melo vê ‘evolução confortável’ da Ferrari na ALMS após testes em Sebring



Jaime Melo embarcou na manhã desta quarta-feira (24) para Roma, após dois dias de testes com a Risi Competizione em Sebring, na Flórida, no trabalho de preparação para a temporada 2010 da American Le Mans Series. Campeão da classe GT2 em 2007 e vice nas duas últimas temporadas, o piloto brasileiro segue pilotando o modelo F430 GT da Ferrari, que desde término do último campeonato absorveu uma série de modificações técnicas.

Melo e o italiano Gianmaria Bruni, seu companheiro para a temporada da categoria, participaram dos testes coletivos realizados na segunda (22) e na terça-feira (23). “Nós terminamos os dois dias com o melhor tempo da nossa categoria. É um bom referencial, mas não pode ser um parâmetro exato. As outras equipes podem ter escondido um pouco do jogo, como nós também escondemos. Bom foi ver que o carro melhorou muito”, resumiu o brasileiro.

O desempenho satisfatório nos testes na Flórida aumentou o otimismo da Risi, segundo Melo. “Isso deu um pouco mais de confiança, dá para dizer que a situação é confortável. Fizmos um bom trabalho de acerto, tivemos um ritmo forte e constante. Também fizemos simulações em condições de treino classificatório, e simulações que foram muito boas. Todos na equipe ficaram contentes”, avalizou o piloto. Ele e Bruni também vão atuar na europeia Le Mans Series.

O trabalho da Risi Competizione em Sebring foi marcado pela economia de equipamento. “Sempre conservamos muito o carro, ainda não era o momento de mostrarmos tudo. Ainda temos muitos cartuchos para usar, se for necessário”, contou. Nos dias 8 e 9 de março, Melo e Bruni vão participar no circuito francês de Paul Ricard dos testes coletivos para a LMS. As 12 Horas de Sebring, abrindo o calendário da ALMS, serão disputadas no dia 20.

Nenhum comentário: