por Hugo Ribeiro http://www.lemansportugal.com/
Duas vezes Campeão do LMS em 2005 e 2006, e Vice-Campeão em 2009, Jean-Christophe Boullion tem sido nos últimos anos um nome indubitavelmente associado à Pescarolo Sport. Mas ontem, num curto comunicado, confirmou-se a sua ligação à equipa suiça Rebellion Racing (ex-Speedy Racing Team Sebah) para o Le Mans Series e para as 24 Horas de Le Mans
O comunicado diz apenas que “a chegada de Jean-Christophe Boullion ao seio da Rebellion Racing é uma prova suplementar das fortes ambições da equipa”, mas a verdade é que esta é também uma prova suplementar de que a Pescarolo Sport estará neste momento mais do que moribunda. Boullion fará equipa com Andrea Bellicchi num dos Lola Rebellion, constituindo-se como uma das mais fortes duplas da LMP1 no LMS, em 2010.
Notícia Endurance-series.com (em francês)
CRS Racing
Em entrevista ao site inglês dailysportscar.com, Mark Busfield, Director da CRS Racing, deu conta dos planos da CRS Racing, os quais abrangem diversas frentes desde os monolugares, passando pelos carros de Turismo e acabando nos GT’s, onde a participação no LMS está a ser ponderada.
No que nos diz respeito, ao endurance, certa é a participação numa competição europeia com base na classe GT2: ou no novo Campeonato Europeu de GT2 ou no International GT Open. A decisão está ainda dependente da configuração final do calendário de ambas as competições, mas a ideia é inscrever os seus dois Ferrari F430 num desses campeonatos.
Quanto ao LMS, a equipa participou no Winter Series com um Ferrari F430 GT2 e gostou da experiência, com Nicola Larini e Klaas Hummel, os pilotos de serviço, a brilharam neste pequeno troféu de Inverno disputado em Paul Ricard. A equipa pretende inscrever pelo menos um dos Ferrari F430 GT2 para a temporada do LMS e ainda candidatarem-se a um convite para as 24 Horas de Le Mans.
Notícia Dailysportscar.com
Kruse Schiller Motorsport É apenas um rumor, relativamente fundamentado, mas há quem avance com a certeza do regresso da equipa de Kai Kruse, a Kruse Schiller Motorsport, em 2010, de novo no seu Lola B05/40. Certo, e é a única coisa possível de confirmar no seu site oficial, é que o motor não deverá ser Mazda: para além da ausência de publicidade ao construtor japonês, a única actualização no programa de endurance da KSM diz que “o motor para a temporada de 2010 será anunciado brevemente”.
O Calendário também está actualizado, mas a última notícia data já de Agosto de 2009, anunciando o fim prematuro da temporada para a KSM.
PMB Motorsport
A PMB Motorsport, equipa que esta temporada já confirmou a presença no Europeu de GT4 com um Ginetta G50, sonha com o ingresso no Le Mans Series com um LMP2, estando já a realizar, para o efeito, os primeiros contactos, como Patrick Taymans, responsável pela equipa, revela: “Desejamos igualmente montar um programa LMP2 a pedido de dois pilotos que já têm competido na categoria assim como no FIA-GT2. Temos já diversos contactos realizados mas as discussões estão a levar mais tempo que o previsto. Este projecto será um primeiro contacto para uma aposta forte em 2011″.
Notícia Endurance-info.com (em francês)
Dome
Segundo a edição espanhola do site Sportmotores, dando conta de um press-release oficial, a Dome irá revelar para breve se tentará ou não um convite para as 24 Horas de Le Mans deste ano, o que deverá acontecer durante este mês, já que o ACO revelará a lista final de inscritos no fim do mês.
Sobre a possibilidade de o Dome ingressar no LMS ou mesmo no ALMS, nada é ainda conhecido, mas a hipótese parece ser, de momento, muito improvável, dado que ninguém tem demonstrado grande interesse num carro que até demonstrou enorme competitividade quando se estreou em 2008.
Notícia Sportmotores.es (em espanhol)
Peugeot
Grégory Guilvert, piloto francês de 27 anos, vencedor da THP Spider Cup em 2009, deve mesmo ter impressionado os responsáveis pela equipa francesa, pois a marca decidiu contrata-lo como piloto oficial (já o havia sido em 2005, para o Campeonato Francês de Super Turismo), em resultado do teste efectuado como prémio pela conquista daquele título.
O contrato é para piloto de teste, e pelas suas mãos passarão todos os actuais carros de pista a serem desenvolvidos pela Peugeott, desde o 207 S2000 passando pelo THP Spider e, obviamente, o 908 HDi-FAP. Apesar de já ter havido três edições da THP Spider, Guilvert é o primeiro vencedor deste troféu monomarca a ser integrado nos quadros da Peugeot.
Falando ainda de pilotos, algumas fontes dão como certa a continuidade de Stephane Sarrazin, Nicolas Minassian, Sebastien Bourdais, Franck Montagny, Alex Wurz, Marc Gené e Pedro Lamy na Peugeot para 2010, mas alguns destes nomes só devem competir nas 24 Horas de Le Mans. Sebastien Bourdais e Sebastian Loeb deverão fechar o lote de 9 pilotos para os três Peugeots 908 oficiais.
Notícia Endurance-info.com (em françês)
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