quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

F1:Kobayashi é confirmado na Sauber para 2010


Kamui Kobayashi continuará correndo na Fórmula 1 no próximo ano, após assinar um contrato com a Sauber para 2010. Depois de semanas de conversas, Kobayashi concluiu um acordo para se juntar à equipe que está assumindo as operações da BMW.

Falando sobre a contratação, Kobayashi declarou: "Desde o começo da minha carreira, sonhava em correr na Fórmula 1. Agora, esse sonho se realizou".

"Estou muito feliz por minhas duas corridas em 2009 terem me garantido um cockpit. Farei meu melhor pela equipe de Peter Sauber, e estou orgulhoso por poder continuar representando o Japão na Fórmula 1".

O chefe da Sauber, Peter Sauber, disse que sua decisão foi motivada pelo fato de Kobayashi ter tido uma performance tão forte nas duas últimas corridas do ano - apesar de ter ficado vários meses sem pilotar um carro de Fórmula 1.

"Estou ansioso para trabalhar junto com Kamui", afirmou Sauber. "Nos dois últimos GPs da temporada, ele recebeu uma chance inesperada de mostrar sua habilidade, e aproveitou a oportunidade de maneira impressionante".

"Particularmente na corrida de Abu Dhabi, ele demonstrou não apenas que pode pilotar rápido e de modo agressivo, mas também sua capacidade de implementar com sucesso uma estratégia. Estou convencido de que ele tem um grande potencial e poderá fazer uso total disso em nossa equipe".
Texto e fonte: Autoracing.com.br

Nenhum comentário: