segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Nascar: Jamie McMurray vence em Dega

por Edgar Pedroza http://nascarbr.com/
O que dizer de Talladega. A corrida mais esperada desse chase foi talvez a mais chata do ano. Talladega é conhecida pelos Big One´s que acontecem na pista e só usa o freio para entrar nos boxes. O vencedor foi Jamie McMurray que esteve à corrida inteira nas disputas por posição. E por sorte e duas bandeiras amarelas Jamie levou o caneco nas 500 milhas.

Outro destaque foi o bom desempenho de Jimmie Johnson que largou na Pole e já nas primeiras voltas estava entre os últimos. Johnson fez uma corrida bem conservadora se mantendo atrás avançando apenas nas ultimas voltas. Sua estratégia o levou a um sexto lugar.
E os outros? A sim os outros pilotos que disputam o chase… Bem Mark Martin, Jeff Gordon Tony Stewart e JP Montoya se envolveram em acidentes no fim da prova. Os pilotos que citei são os únicos que teriam chance de alcançar Jimmie Johnson no campeonato.

Tony Stewart se envolveu em um acidente junto com seu companheiro de equipe Ryan Newman, um acidente espetacular onde Newman voou e na aterrissagem o teto de seu carro amassou de tal modo teve que ser removido pela equipe de bombeiros para sair do carro. Veja o vídeo e as fotos:
Newman estava muito irritado, não pelo acidente, mas pela atitude da Nascar em limitar a entrada de ar nos carburadores e por não permitir bumping nas curvas. Ou seja, além de reduzir a velocidade não poderia haver toques na traseira durante as curvas. O que deixou tudo mais chato. E não evitou que um grande acidente acontecesse. Essa atitude de limitar os carros aconteceu devido ao acidente no começo do ano com Carl Edwards e Brad Kesolowski, onde o carro de Edwards voou para o alambrado e coincidentemente acertou o carro de Ryan Newman.



Tudo isso na ultima voltas.
No segundo acidente, muitos carros se envolveram, nem da para explicar apenas vendo para cada um tirar suas conclusões. E pra variar menos Jimmie Johnson se envolveu no acidente. Uma aposição a menos quem sabe seria o suficiente. Veja o vídeo.
Acredito que o campeonato já esteja decidido, é muito difícil e improvável que Johnson quebre ou sofra acidentes faltando apenas 4 corridas para o fim da temporada. Matematicamente falando é possível. Mas se a matemática não esta ajudando quem poderá nos defender?
* A classificação do campeonato você acompanha ao lado coma tabela de pontos.


Classificação da prova

Nenhum comentário: