terça-feira, 24 de novembro de 2009

Nascar: É tetra!!!

por Edgar Pedroza http://nascarbr.com/

Jimmie Johnson fez historia ontem em Homestead Miami. Johnson marcou seu nome no hall da fama dos melhores pilotos da categoria. Um tetracampeonato, mas consecutivo 2006, 2007, 2008 e 2009. Algo que ninguém conseguiu alcançar e isso vai demorar. Seu desempenho dentro e fora das pistas, uma equipe de mecânicos liderada por Chad Knaus foi à chave do sucesso. Ontem em Miami mesmo não tendo vencido a corrida Johnson correu como vencedor, batalhou nas pistas e nos boxes, parecia que não disputava o titulo. Mas no final a recompensa foi os 4 títulos.

Cheguei em você Jeff Gordon se cuida ano que vem.
Johnson além de competência contou com a sorte esse ano. Classificou-se para o chase em terceiro ate então seu companheiro de equipe Mark Martin tinha o maior numero de vitorias e Tony Stewart surpreendia a todos nos instantes finais aparecendo nas primeiras posições. Mas na hora da decisão seus adversários caiam um por um. O primeiro foi Kasey Kahne, com problemas no motor o segundo foi Vickers que não corria bem. O próximo foi Carl Edwards que se envolvia em confusão e seu carro.
Os outros foram destroçados na prova de Talladega dia 1 de novembro quando a duas voltas do fim, todos os adversários se envolveram em um Big One. Um pequeno susto no Texas, mas na corrida seguinte uma vitoria em grande estilo e no final em Miami um sexto lugar. O que foi suficiente para garantir o titulo.

Com essa marca Johnson se junta a Richard Petty (7), Dale Earnhardt (7) e companheiro de Jeff Gordon (4), os pilotos que ganharam mais de três títulos.

Com essa marca Johnson deu a Rick Hendrick seu décimo segundo titulo na categoria e uma marca a tempo não alcançada um primeiro, segundo (Mark Martin) e terceiro (Jeff Gordon) lugar no campeonato.

Parabéns a Jimmie Johnson e toda Equipe Hendrick. Amanha contaremos o que aconteça na corrida, a baixo fotos do fim de semana e o resultado em Homestead Miami.

Nenhum comentário: