terça-feira, 17 de novembro de 2009

F1: Mercedes confirma compra da Brawn GP


A Mercedes confirmou a compra de 75.1 por cento da Brawn GP, que passará a se chamar Mercedes GP a partir da próxima temporada. A notícia surge após meses de especulações, com a montadora alemã assumindo o controle de uma equipe de Fórmula 1 pela primeira vez desde 1955.

Oficialmente, 45.1 por cento da Brawn será de propriedade da Mercedes, com os 30 por cento restantes vindo na forma da Aabar Investments, uma companhia baseada em Abu Dhabi que controla 9.1 por cento da Mercedes.

"A Mercedes vai competir no campeonato mundial de Fórmula 1 com sua própria equipe de fábrica a partir do próximo ano", declarou o presidente da companhia, Dieter Zetsche.

"Isso é possível por meio da aquisição de 75.1 por cento da Brawn GP, 45.1 por cento da Daimler e 30 por cento de nossa parceira Aabar Investments. O resto continuará com os proprietários atuais - Ross Brawn, Nick Fry e outros membros. Portanto, os interesses da Daimler estão alinhados para que seja uma verdadeira equipe Mercedes-Benz".

"Ross Brawn continuará sendo o chefe da equipe, e dessa maneira, estamos mantendo sua força. Assim como a equipe do motor na Mercedes-Benz High Performance Engines, a nova organização Mercedes-Benz Grand Prix será coordenada pela Mercedes-Benz Motorsports, que, como todos sabem, é comandada por Norbert Haug".

O chefe da equipe, Ross Brawn, afirmou que não poderia ter imaginado uma parceria assim há 11 meses atrás, quando a Honda anunciou sua saída da Fórmula 1, levando a um período de incerteza para a organização que acabou se transformando na Brawn.

"Tanto eu quanto meus colegas diretores da Brawn estamos incrivelmente orgulhosos de nosso pessoal, nossos pilotos e todos associados à nossa equipe, e os agradecemos por seu comprometimento, trabalho incrível e foco em alcançar resultados em circunstâncias algumas vezes difíceis", disse ele.

"O grupo de gerenciamento continuará o mesmo, e em nome de todos na Brawn GP, estamos honrados por representar uma marca de tanto prestígio como a Mercedes-Benz na Fórmula 1 a partir do próximo ano. Trabalharemos juntos visando fazer nosso melhor para recompensar a confiança deles em nossa equipe".

Entende-se que Nico Rosberg será um dos pilotos da Mercedes, enquanto o diretor de competição Norbert Haug disse no domingo que está conversando com Nick Heidfeld.


Texto e fonte: www.autoracing.com.br

Nenhum comentário: