sexta-feira, 27 de novembro de 2009

F1: BMW vende equipe de volta para Peter Sauber

A BMW concordou em vender de volta a sua equipe de Formula 1 para Peter Sauber. A montadora alemã comprou a estrutura do suíço em 2005, e ao final de 2009 se retirou da categoria. Sauber estreou como dono de equipe em 1993."Estamos satisfeitos com essa solução. Isso preenche o principal requisito para um futuro bem-sucedido da equipe. A nossa relação com o Peter Sauber sempre foi excelente e marcada por absoluto respeito. Gostaríamos de agradecer a ele e a toda a equipe pela cooperação ao longo destes quatro anos", afirmou Klaus Draeger, diretor da BMW.

"Estou muito aliviado por termos encontrado esta solução. Com isso, podemos manter a sede em Hinwil e a maior parte dos funcionários. Sei que a nova equipe terá um bom futuro na F1, com novas regras beneficiando as equipes privadas. O nosso staff é altamente competente e está motivado.

Eu gostaria também de agradecer a BMW pelos quatro anos em que estivemos juntos", comentou Sauber. A equipe havia sido vendida ao grupo suíço Qadbak, mas a negociação não se concretizou. A Sauber, que terá 250 empregados, ainda não tem o seu futuro assegurado na F1, já que a BMW não se inscreveu a tempo. A FIA, no entanto, deverá permitir a participação da equipe no lugar da desistente Toyota.

Nenhum comentário: