domingo, 25 de outubro de 2009

DTM Alemão - Deu Audi novamente...

por Sérgio Carvalho

Com um publico de deixar de boca aberta (155.000) muita série pelo mudo afora, a etapa final do DTM Alemão em Hockenheim com 39 voltas num total de 4.574km no circuito longo presenteou quem foi mais competente durante as 10 etapas. Deu Audi novamente no DTM alemão, pela segunda vez, Timo Scheider levou a séria mais badalada nos campeonatos de turismo, mesmo com a vitória da Mercedes com o britânico Gary Paffett (14ª na carreira) e quarta somente nesta temporada.

Scheider veio em segundo com seu Audi, seguido de outro Mercedes (Paul Di Resta), Alexandre Premat (Audi) veio em quarto. Nova vitória da Audi e a Mercedes ficou procurando explicações para nova derrota.



Na pontuação final da série ficou Scheider em primeiro, seguido de Jamie Green (Mercedes-Benz), Oliver Jarvis (Audi), Bruno Spengler (Mercedes-Benz) e Markus Winkelhock (Audi).

Já na largadada Ekstron tomou a liderança, com Scheider ao lado de Paffett, e na 1ª volta Paffett da um toque em Ekstron e toma a liderança, lá atrás Kristensen e Tomczyk rodam, e Di Resta cai para o fundo do pelotão.

Na volta 2, o irmão do Schumi se retirou do prova com problemas em seu Mercedes, logo em seguida Ekstron foi para os pits com problemas de refrigeração em seu carro, não retornando mais.

As rodadas de pit-stops começaram na volta 9 e aconteceu poucas mudanças. Os pilotos retornaram nas seguintes posições na pista entre os lideres...Prémat, Paffett, Scheider, Di Resta, Kristensen, Winkelhock, Jarvis, Green, Rockenfeller e Engel. Winkelhock, Jarvis nos pits.


Na volta 21 novamente recomeçou a rodada de pit-stops e sairam ao final dela nesta ordem...Paffett liderando na frente de Scheider, Di Resta, Kristensen, Prémat, Spengler, Winkelhock, Jarvis, Green e Rockenfeller.



Na volta 29 Legge se retira com problemas e na volta 31 Sisie Stoddart bateu feio na curva 1 e é levada para o hospital e entrada do safety-car na pista, na relargada seguiram na ordem... Paffett ainda lidera na frente de Scheider, Di Resta, Prémat, Spengler, Jarvis, Green, Winkelhock, Rockenfeller, Engel.
Na volta 38 Kristensen é empurrado por Lauda no harpin e fica fora





Volta final, Paffett vence, mas o segundo lugar de Scheider dá o título para a Audi.

Nenhum comentário: