por Sérgio Carvalho
A ACO confirma que os novos GTs1 poderão fazer parte da prova já em 2010, desde que tenham conseguido o chamado auto-invite em sua categoria e/ou ser selecionado pela própria ACO, pois ela confirmou o interesse de três teams que pretendem andar na categoria LMGT1 em 2010 com estes novos carros. E os vencedores das séries que dão acesso as 24h de Le Mans deverão ter confirmados seu lugares em 2010.
Mas eles devem fazer a etapa da Asia Le Mans Series para levar este auto-invite. A ACO espera um grid de 8-10 GT1 para 2010 na classe.
Quando muitos achavam que neste ano era o final da classe LMGT1 na prova de endurance máxima, a própria ACO inverte e avisa que não pretende acabar com esta categoria na prova clássica, e além disso, em 2010 deveremos ter o lançamento do Mundial de GT1 pela SRO.
Por outro lado, a ACO confirmou a equalização nas restrições de ar na classe LMP1 para protótipos fechados e abertos, pois os protótipos fechados tinham certa vantagem aerodinâmica em relação aos abertos...
Mas eles devem fazer a etapa da Asia Le Mans Series para levar este auto-invite. A ACO espera um grid de 8-10 GT1 para 2010 na classe.
Quando muitos achavam que neste ano era o final da classe LMGT1 na prova de endurance máxima, a própria ACO inverte e avisa que não pretende acabar com esta categoria na prova clássica, e além disso, em 2010 deveremos ter o lançamento do Mundial de GT1 pela SRO.
Por outro lado, a ACO confirmou a equalização nas restrições de ar na classe LMP1 para protótipos fechados e abertos, pois os protótipos fechados tinham certa vantagem aerodinâmica em relação aos abertos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário