quarta-feira, 30 de setembro de 2009

F1:Fim do namoro e novela. Alonso é piloto da Ferrari


Foi confirmado pela Ferrari que Fernando Alonso será piloto da escuderia de Maranello por três anos. Alonso será companhiero de Felipe Massa e do reserva Giancarlo Fisichella. O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali deu as boa vindas ao bicampeão e agradeceu a Kimi Raikkonen pelos anos coma escuderia italiana.

"Estamos muito orgulhosos por dar as boas-vindas a mais um piloto vencedor, que demonstrou seu talento incrível vencendo dois campeonatos mundiais em sua carreira até agora".

"É claro, queremos agradecer Kimi por tudo o que ele fez durante seu período na Ferrari: em seu primeiro ano conosco, ele conquistou o título de pilotos, dando sua contribuição para a história da Ferrari, e teve um papel vital na conquista de nossos títulos de construtores em 2007 e 2008".

"Até mesmo durante uma temporada difícil como esta, ele demonstrou seu grande talento, com vários bons resultados, incluindo a vitória em Spa, e temos certeza que podemos compartilhar mais bons momentos juntos nas três corridas finais desta temporada".

"Com consentimento mútuo, concordamos em encerrar o contrato me comprometendo à Ferrari até o final de 2010 um ano antes do previsto", disse Kimi Raikkonen. "Estou muito triste por estar deixando uma equipe onde tive três anos fantásticos, período no qual venci muitas corridas".

"Juntos, conquistamos 50 por cento dos títulos mundiais nesse período, e consegui vencer o campeonato de pilotos em 2007, alcançando a meta que havia estabelecido para mim no começo de minha carreira. Sempre me senti em casa aqui, e terei muitas recordações felizes do meu período na equipe".

Nenhum comentário: