segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Audi venceu o "Michelin GreenX Challenge"

por Sérgio Carvalho

O team Joest perdeu a etapa mais curta das 10h de Road Atlanta de todas até hoje disputadas pela ALMS, mas ganhou o prêmio Michelin GreenX Challenge como o carro mais eficiente na proteção do meio ambiente.



Depois do fracasso nas 24h de Le Mans passadas, o R-15 foi inovado e melhorado em seu motor V10 TDI (os pugs andam de V12). Tanto que na largada com pista molhada os dois R-15 passaram os 908HDi Fap de uma só vez, e foram necessárias sete bandeiras amarelas para os pugs encostarem nos R-15 novamente.

E numa rodada infeliz em bandeira amarela do Audi #2 que liderava até então, os pugs ganharam as duas primeiras posições, quando o mundo veio abaixo literalmente, e eram transcorridos apenas 4h e 52 min das 10h previstas para a prova e o tempo se encaminhou de não dar mais trégua em Braselton.

Mesmo com os pneus para chuva, os carros não paravam na pista atrás do safety-car por conta da aquaplanagem geral. Com isso, sinalizaram com RED-FLAG, coisa nunca vista antes numa etapa da ALMS, nem mesmo na LMS, por conta da chuva intensa.

Como a red-flag leva em questão a ultima volta anterior a ela, ficou com os pugs na ponta pelos P1, o Lola-Mazda do team Dyson pelos P2 e a F-430 do team Risi na classe GT2.

Mais tarde, por falta de condições climáticas foi decretado o final das 10h de Road Atlanta com apenas 4h52min de prova transcorridos de seu total.

Na Audi ficou um gostinho de que podiam bater os Pugs, mesmo com um protótipo aberto, e na Peugeot uma satisfação graças à chuva desta vez...

Nenhum comentário: