O ex-piloto da equipe Subaru, Chris Atkinson, está tentando voltar ao WRC no próximo ano e declarou que seu objetivo é ser campeão mundial algum dia.
Assim como Petter Solberg, Atkinson, com 29 anos, ficou fora quando a Subaru anunciou sua retirada do programa do WRC. Diferente de Solberg, o australiano não tem estado presente nas provas de 2009, participando somente da primeira, o Rali da Irlanda como integrante da equipe Citroen Junior.
Apesar de sua ausência, Atkinson disse que tem a intenção de voltar ao WRC , inclusive sabendo que o número de vagas disponíveis é limitado.
“Voltar ao WRC e ser campeão Mundial é meu maior objetivo mas agora não há muitas oportunidades como eu desejo. É muito pouco provável que haja mais ralis este ano, assim estou centrando minha atenção no futuro. Estou em negociações para obter algo. Estou falando com todo mundo, isso é o que se tem pra fazer agora para que seu nome fique presente aqui fora".
A temporada 2008 de Atkinson foi sua quarta no WRC e onde obteve os melhores resultados. Apesar de pilotar um caro não muito competitivo, consegui cinco podiuns e regularmente estava à frente de seu companheiro de equipe, Petter.Atkinson acredita que esta experiência será boa para que volte ao campeonato.
“Estou seguro de que posso continuar de onde o deixei" Os resultados do ano passado mostram o quanto competitivos éramos contra Petter e agora veja como o faz com um carro que tem 4 anos. Não sei se sou capaz de conseguir bons resultados igualmente, esse é o motivo pelo qual quero voltar".
“Claro que há pilotos mais jovens, mas é difícil que tenham a experiência que tenho. Veja pilotos como Marcus (Gronholm), ele não teve sua primeira oportunidade no WRC até os 32 anos.Sebastien (Loeb) ganhou pela primeira vez aos 30. Tenho 20 e poucos anos, assim que não estou fora do jogo ainda.Um ano fora não será problema. Mas quanto antes voltar ao volante, melhor. Estou mais motivado do que nunca para sair aí fora".
A etapa limite para as inscrições para o próximo rali da Austrália foi semana passada e salvo algum milagre no último minuto, Atkinson não espera estar presente, nem como piloto nem como espectador. "Vivo em Mônaco e se tivesse algo que fazer ali me agradaria ir, mas não vou fazer toda essa viagem para ver uma prova em que preferiria participar. Claro que queria pilotar, mas só se fosse com um carro WRC. Quando se pilota profissionalmente não tem sentido aparecer ali a menos que possa competir".
A filha de Atkinson, de tres meses, o tem mantido ocupado últimamente,mas ele insiste que está pronto para ação: “Desde a Irlanda, a única competição em que esteve como piloto convidado foi num pequeno campeonato na Austrália. Fiquei em segundo entre alguns com carros Súper V8, assim que não foi de todo mal. Em um carro de rali fiz algumas provas para manter minha pilotagem em dia e estar em forma. Também estive treinando bastante, mais que antes porque agora tenho mais tempo. Estou com 4 quilos a menos e estou em melhor forma que nunca, assim quando voltar, estarei no ponto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário