domingo, 2 de agosto de 2009

WRC FINLÂNDIA: Kimi Raikkonen e “Essas coisas acontecem,faz parte dos ralis"


“Essas coisas acontecem,faz parte dos ralis” disse Kimi depois do seu abandono

O primeiro a abandonar foi o piloto da equipe Adapta Subaru, Mads Ostberg, que saiu da pista com seu Impreza WRC a 3 Km do começo da especial e ficou preso numa valeta. Ostberg era sétimo antes deste trecho e havia informado problemas com os amortecedores dianteiros de seu carro.

Fazendo jus ao seu apelido de "homem de gelo",Kimi Raikkonen descreveu seu capotamento sofrido no último trecho de hoje na Finlândia como "parte do esporte", e comentou que foi proveitosa sua estreia no Mundial de Ralis.

Apesar de ter sofrido com problemas no motor hoje, Raikkonen era 15º quando capotou com seu Abarth Grande Punto S2000 ao sair-se numa curva a esquerda, a 3 Km da largada do último trecho , a especial de 29.29 Km de Vaarinmaja (SS 19).

O carro ficou preso numa valeta e mesmo que dezenas de espectadores tenham colocado seu carro novamente à pista, estava muito danificado para continuar.

Minutos depois do acidente Raikkonen disse que a saída de pista aconteceu devido a uma má posiçao ao entrar na curva. " Entrei muito aberto. Pensei que sairíamos apesar de termos aberto demais, mas por azar havia muitas rochas e isso provocou a saída de pista e o capotamento".

"Pensei que não acabaríamos o rali pelos problemas no motor. Mas foi tudo bem e ninguem saiu ferido. Estas coisas acontecem, faz parte dos ralis" disse.

Ao voltar ao parque de apoio o navegador de Raikkonen, Kaj Lindstrom, comentou que estava orgulhoso de Kimi. "Demonstrou que é rápido, o qual antes do rali, não estava seguro", disse. "O principal objetivo era finalizar a corrida, mas com o motor em tão mal estado sabíamos que isso não aconteceria".

"Kimi não estava forçando o carro para compensar a falta de potência no motor, e isso aconteceu devido ao fato de entrar mal numa curva muito complicada, a mesma em que Mads Ostberg também saiu".Raikkonen era 15º na geral e terceiro no Grupo N antes do acidente

Lindstrom confirmou que a gravidade dos danos o impede seu reingresso pelo Super Rally no domingo. Também disse que é possível que haja mais ralis com Kimi, mas não especificou quando nem onde.

Nenhum comentário: