segunda-feira, 17 de agosto de 2009

TC 2000: Vitória do brasileiro Ricardo Maurício e Fontana nos 200 Km de Buenos Aires

Se há uma prova colorida e esperada dentro do calendáro da TC2000 desde que foi criada há seis anos, é a dos 200 Km de Buenos Aires, onde hoje Fabián Yannantuoni entregou o Chevrolet Astra da equipe DTA em terceiro a seu companheiro Fabián Flaqué que terminaria em nono na geral e vencedor da categoria Particulares.

A corrida no circuito N°12 do Autódromo “Juan e Oscar Gálvez” (5.641 metros), disputada com chuva no início, valeu pela sétima etapa da temporada TC2000 e segunda do campeonato Endurance programado para eventos de longa duração e dois pilotos dividindo a condução do carro.

A dupla formada Norberto Fontana-Ricardo Mauricio (Toyota Corolla-TTA) venceu a sexta edição dos 200 Km de Buenos Aires no Autódromo Oscar e Juan Gálvez da Capital Federal.Em segundo ficou a dupla José María López-Anthony Reid (Honda New Civic-Equipo Petrobras)e em terceiro Christian Ledesma-José Ciantini (Chevrolet Vectra-Chevrolet Elaion). A prova começou com piso úmido e finalizou com sol a pleno, fazendo com que as equipes tivessem que trocar de pneus , dando um tempero a mais na prova. " Fizemos um trabalho bárbaro e uma excelente dupla. Essa vitória chegou em boa hora. Toda equipe fez um grande trabalho e Diego Bruna fez um trabalho impecável. Esta corrida ficará na memória, porque ganhar em Buenos Aires significa muito. Meu sobrinho ganhou na F-Renault 1.6 (R. Nicolás Trosset). Tudo saiu como havíamos planejado. É um sonho perfeito", comentou um emocionado Fontana durante a coletiva de imprensa.

“Conseguiu-se uma vitória importante e isso é a continuidade de todo um trabalho da equipe, que fez um grande serviço nos testes prévios e ao longo dos últimos 3 anos em que fui convidado para competir nesta prova", comentou o brasileiro Ricardo Maurício.

Atrás do cômodo líder, seu compatriota , o também brasileiro Thiago Camilo (Renault Lo Jack Team) tentava manter-se no segundo lugar mas recebia duros embates de Leonel Ugalde (Ford-YPF), que já havia substituído Basso no Ford Focus e de Pechito López (Equipo Petrobras) que já estava ao volante do New Civic que estava com Reid. López superou Ugalde e na mesma volta foi em busca do Renault, com quem realizou uma das melhores manobras da corrida ao andar lado a lado em toda a curva Salotto, a reta oposta e a chicane de Ascari até que os carros se roçaram e ambos perderam terreno.

As diferenças no campeonato agora são muito estreitas e Juan Manuel Silva (Equipe Petrobras) continua na frente com 84 pontos depois do sexto lugar conseguido pelo brasileiro Cacá Bueno; seguido de José María López (Equipe Petrobras) com 83, Norberto Fontana (TTA) com 70; Leonel Pernía (Equipe Petrobras) 60 e Matías Rossi (Renault Lo Jack Team) com 54 pontos.
Próxima etapa será dia 6 de setembro em Neuquén
Classificação da prova:

1-Norberto Fontana/Ricardo Mauricio (Toyota Corolla) 1h07m16s235/1000 a 203.859 km/h de promedio,
2-José María López/Anthony Reid (Honda Civic) a 4s153/1000,
3-Christian Ledesma/José Ciantini (Chevrolet Vectra) a 6s771/1000,
4-Martín Basso/Lionel Ugalde (Ford Focus) a 7s765/1000,
5-Matías Rossi/Thiago Camilo (Renault Mégane) a 12s126/1000,
6-Juan Manuel Silva/Carlos Bueno (Honda Civic) a 21s733/1000,
No campeonato de Endurance Series os novos líderes são Fontana-Mauricio (TTA) com 37 pontos; seguidos de Martínez-Altuna (Fiat Pro Racing Team) com 32; Silva-Bueno (Equipo Petrobras) com 27; Rossi-Camilo (Renault Lo Jack Team) com 24 e López-Reid (Equipo Petrobras) com 22. Resultados domingo

Nenhum comentário: