Em entrevista ao site Grande Prêmio Paulo de Tarso confirmou que depois do acidente que destruiu os equipamentos e três carros da Action Power, vai deixar o automobilismo. “Para mim, chega".
Os prejuízos, avaliados em quase R$ 3 milhões foi um do motivos da retirada. Ele contou que não recebeu ajuda da Stock Car e até deu conselho para que ninguém entre no automobilismo. "Tinham três carros, além da carreta, claro. Também tínhamos ferramentas, material de precisão e equipamentos eletrônicos. Então, para reconstruir tudo aquilo, nós precisaríamos de cerca de R$ 3 milhões e mais uns seis meses de trabalho para repor, porque os componentes mecânicos e técnicos não são coisas que podemos adquirir facilmente no mercado."
"Vou deixar, sim. Na realidade, é bastante desgastante você ter um trabalho de longa data, construir uma equipe e levá-la para frente com dificuldades, porque o automobilismo é bastante ingrato. Você tem 99% de decepção e 1% de alegria, e ver tudo isso se desmanchando em um momento só, é difícil", afirmou Paulo depois de questionado sobre a decisão de encerrar as atividades como chefe de equipe.
"Foi tudo destruído. E agora para reconstituir tudo isso é uma outra história. Fiquei um pouco afastado de tudo para tomar essa decisão. Como tenho uma vivência nos Estados Unidos, viajei para lá e passei uns 20 dias refletindo sobre tudo que havia acontecido e a conclusão foi de que, para mim, já chega disso tudo", completou.
Sobre o acidente ele revela: "os levantamentos que foram feitos pela Polícia Rodoviária Federal, pela companhia de seguro e pelos peritos que nós mandamos verificar no local chegaram à conclusão que o motorista da carreta utilizou muito os freios traseiros na descida da serra, o que causou o superaquecimento dos freios e pegou fogo, e isso se espalhou para os pneus."
"Rapidamente queimou tudo porque dentro existiam mais pneus, combustível, borracha, fibra de vibra, e não teve nem jeito de combater isso. Muita gente tentou ajudar, mesmo a empresa responsável pela rodovia, mas não foi possível pelo que me disseram. Tanto que ficou tudo lá na estrada. Não veio nada para cá (Curitiba). E eu fiquei sabendo pela manhã, na segunda-feira. Nós tínhamos uma reunião aqui em Curitiba, quando me ligaram. A falta de informação aumentou ainda mais o nervosismo. Nós ficamos sem nada, depois daquela vitória em Interlagos. É triste", revelou.
Paulo relata que a Stock Car não ajudou em nada, financeiramente. "Não houve esse tipo de negociação", contou. "O que existiu, lógico, foi o sentimento de solidariedade da organização, das outras equipes e dos patrocinadores. Mas quando chega no aspecto financeiro tudo fica mais difícil, inclusive os acordos, porque as contas continuam. O carro, por exemplo, é pago em parcelas, e nós temos de pagá-las ainda. Temos de pagar os motores que queimaram, porque os motores não são nossos. Os pneus que estavam lá", contabilizou.
"É uma situação que nós ainda estamos administrando. Mas não fizemos nenhuma negociação especifica. Também não sei se seria cabível, porque é uma coisa tão grande, e acho que a categoria nem teria estrutura para isso", acrescentou.
Sobre o futuro da estrutura da Action Power, a Gramacho, equipe da Copa Vicar e da Pick-up Racing, deve assumir estrutura na Stock Car.
"Nós estamos fazendo uma parceria com uma equipe que tem participação grande no automobilismo e que possui um time na Copa Vicar e na Pick-up Racing, que é a Gramacho. Então, o acordo é o seguinte: eles vão operacionalizar a continuidade da equipe na Stock Car", afirmou o agora ex-dirigente. Quanto dupla de pilotos, Marcos Gomes continuará devido ao bom desempenho no campeonato e Tarso Marques poderá retornar.
Fonte: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/
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