sábado, 8 de agosto de 2009

STOCK CAR: Na equipe AMG, Ingo Hoffmann é o "pai de todos”

Nas pistas eles são presença constante, dando apoio, vibrando, sofrendo... Na equipe AMG, três pais são figuras cativas nos boxes: Buko Kaesemodel, João Abreu e Moacir Finger, respectivos pais do trio de pilotos da equipe: Lico Kaesemodel, Átila Abreu e Lucas Finger. Mas tem uma figura ilustre lá que é o "Pai de Todos”. Ele é Ingo Hoffmann, maior campeão da Stock Car , com 12 títulos, 76 vitórias e um dos precursores da geração da categoria.

Foram 30 anos na principal categoria do país, uma carreira de sucesso no automobilismo e uma despedida triunfante no final de 2008. Esse ano Ingo continua na Stock Car, mas agora na direção esportiva da equipe AMG e entre outras funções, o Alemão também atua como "coaching" de pilotos. A equipe conta com 3 pilotos: Átila Abreu (22 anos) , Lico Kaesemodel (26), ambos correm na Copa Nextel e Lucas Finger (23), que corre na Copa Vicar.

E como chefe, Ingo não dá moleza. "Ele é serio, cara fechada, um típico Alemão, as vezes da até medo... mas na hora de dar conselhos ele se transforma, é uma pessoa muito atenciosa e sabe passar muito bem toda a sua experiência de 30 anos na Stock Car. Tem me ajudado muito neste inicio de temporada”, comenta Átila, o mais jovem piloto da categoria, que ocupa a 5ª. posição no campeonato. "Ele é chefe, técnico, psicólogo, tudo e quando tem de dar bronca não pensa duas vezes”, fala Lico. Para Lucas, receber as dicas do supercampeão é tudo de bom. "Ingo é um grande professor e ao mesmo tempo um excelente amigo nos momentos dificeis da competição”.

Nenhum comentário: