segunda-feira, 10 de agosto de 2009

STOCK CAR: Frustração para Camilo e 15° lugar em Salvador

Thiago Camilo fez a pole position da primeira prova de rua da história da Stock Car e liderou a corrida até seu motor apagar pela queda na pressão do óleo, na 14ª das 36 voltas.

A frustração deixou o piloto da Ipiranga Vogel quase sem palavras. “Falar o que? É a quarta vez esse ano que largo na primeira fila e a quarta que não chego ao fim da corrida”, lamentou o piloto, que chegou em Salvador em 13º lugar no campeonato e saiu em 12º por causa dos três pontos conquistados com a pole.

Giuliano Losacco largou em 19º e acabou a corrida em 15º, marcando um ponto. O bicampeão da Stock Car (2004/2005) teve o pit stop retardado pela equipe JF e chegou andar em segundo lugar boa parte da prova, mas quando fez a parada para reabastecimento voltou fora da zona de pontos,.

“Eu estava andando atrás do Valdeno Brito, que acabou a corrida em sétimo lugar. Poderia ter chegado por ali, mas seguramos um pouco o pit stop para evitar um possível engarrafamento, já que a área era muito estreita, e aí veio um safety car e nossa estratégia foi por água abaixo. Foi muita falta de sorte, já que eu estava com um carro equilibrado e um ritmo de corrida muito forte.

Sábados podem botar Camilo no playoff

O regulamento implantado em 2009 na Stock Car, que dá três pontos para o pole position, dois para o segundo colocado e um para o terceiro no grid, pode amenizar a falta de sorte de Thiago Camilo na temporada. O piloto da Ipiranga Vogel tem a melhor média de largadas da temporada. Os nove pontos pelas três segundas posições – Interlagos duas vezes e Santa Cruz do Sul - e a pole position em Salvador serão decisivos na briga para entrar no playoff e disputar o título nas quatro últimas provas. Camilo, Cacá Bueno e Ricardo Maurício são os três únicos pilotos que participaram das três edições da Stock Car com playoff, em 2006, 2007 e 2008.

“O que eu preciso mesmo é acabar com essa falta de sorte e concluir as corridas, mas acho justo que o regulamento privilegie com pelo menos alguns pontos quem fez o melhor trabalho até a classificação. Largar na primeira fila e acabar o fim-de-semana sem nenhum ponto é muito duro. Se eu entrar no playoff com esses pontos, creio que refletirá o que a equipvem fazendo ao longo do ano”.

Nenhum comentário: