segunda-feira, 3 de agosto de 2009

STOCK CAR: Em Salvador Officer Motorsport mistura experiência e novidade


Duda Pamplona estréia com carro de turismo em circuito de rua

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que será disputada domingo em Salvador (BA), é um desafio inédito para a categoria, que jamais se apresentou em um circuito de rua, o que faz da etapa um desafio para os pilotos da principal categoria do automobilismo nacional.

Para a maioria absoluta dos 32 pilotos inscritos no campeonato, acostumados a correr em autódromos tradicionais, as ruas da Centro Admnistrativo da capital baiana será uma experiência nova, caso do carioca Duda Pamplona, da equipe Officer Motorsport. Pamplona já disputou várias provas em circuito de rua, mas sempre com monopostos:

“Nos meus tempos de Fórmula 3 andei nos circuitos de rua em Florianópolis (SC), Vitória (SC) e Piriápolis no Uruguai. Já com carros de turismo será a primeira vez que vou disputar uma corrida de verdade. Neste sentido,minha experiência se resume à oportunidade que tive em pilotar um Lamborghini Gallardo no traçado de Punta del Leste, no Uruguai durante uma exibição preliminar a uma prova da TC 2000 argentina, no final do ano passado.”

Além do novo desafio Duda tem outros motivos para acreditar que a prova de Salvador será um espetáculo à parte para o povo baiano “que esgotou os ingressos para a corrida nas primeiras 48 horas após o início das vendas”. O piloto também acredita que na etapa os pilotos da Stock Car vão encarar a prova deste domingo com a responsabilidade que a oportunidade exige:

“Acredito que esta será uma corrida com muita responsabilidade por parte dos pilotos, que correrão com mais cautela, afinal, em um circuito de rua não há áreas de escape. O importante é que façamos um verdadeiro show para o público, que nos prestigiou de verdade ao esgotar os ingressos em tempo recorde.”

O companheiro de Duda na equipe Officer Motorsport, o paulista Nonô Figueiredo, acredita que os carros da Stock Car se adaptarão bem à pista de Salvador e afirma que os desafios de um circuito de rua, como o de Salvador o atraem:

“Apesar de um Stock Car ser um carro grande, acredito que se comportará muito bem nas ruas de Salvador, mesmo sendo uma pista mais estreita e de difícil ultrapassagem. Os desafios de uma prova de rua, onde não se pode errar, me atraem bastante.”

Nenhum comentário: