Sob sol escaldante o público compareceu em peso na definição do grid de largada da Stock Car nas ruas de Salvador. Acidentes tumultuaram os treinos.
Depois de muitas conversações, reuniões e discussões, o treino classificatório para a 6ª. etapa da Copa Nextel Stock Car nas ruas de Salvador teve início com mais de duas horas de atraso.
A decisão tomada foi que uma das chicanes, colocadas para diminuir a velocidade, seria retirada para evitar as bandeiras vermelhas e constantes interrupções. Na equipe AMG Motorsport o saldo foi satisfatório: Átila Abreu em 5º. e Lico Kaesemodel em 12º. A pole ficou com Thiago Camilo. A corrida larga amanhã, a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo da TV Globo.
O treino foi acompanhado por centenas de pessoas que lotaram as arquibancadas, mostrando que o povo baiano acolheu a Stock Car. No Q1, dividido em dois grupos, Átila e Lico ficaram em 5º., garantindo vaga para o Q2. Foi aí que começou a confusão. Um acidente com Allan Khodair interrompeu o treino a 5 minutos do final e muitos pilotos não conseguiram lutar pela vaga no Q3.
"Passei direto no grampo da reta oposta o que danificou o pneu do meu carro. Como não podia trocar em função do regulamento, o carro trepidava muito e não consegui ser mais competitivo no Q3. Mas mesmo assim, estamos numa boa posição. Agora para a corrida só Deus sabe, pois corrida em circuito de rua normalmente acontecem muitos acidentes, assim o importante é permanecer na pista e se aproveitar das oportunidades”, comentou Átila.
"Tinha potencial para passar para o Q3, porém em função das bandeiras e acidentes não consegui fazer a volta rápida... Foi uma roleta. Para a corrida, é usar a cabeça, não se envolver em acidentes e se manter na pista”, comentou Lico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário