sexta-feira, 21 de agosto de 2009

LMS: Quifel ASM com resultados de destaque nos treinos livres de Nurburgring


As cores portuguesas estiveram em bom nível no primeiro dia de treinos para os 1000km de Nurburgring, prova a contar para a Le Mans Series, num dia em que os Lola-Aston Martin sobressaíram na classe LMP1.
O primeiro e segundo lugares conseguidos na categoria LMP2, nas duas sessões de treinos livres realizadas no circuito alemão, confirmam as expectativas de um bom resultado para a equipa portuguesa Quifel ASM Team, com o Zytek 09 de Miguel Pais do Amaral e Olivier Pla a rodar no segundo 48 na primeira sessão, ao passo que na segunda conseguiu melhorar esse registo em cerca de um segundo.

Entre os LMP1, o Aston Martin de Miguel Ramos (em equipa com Chris Buncombe e Stuart Hall) conseguiu ficar com o 11º tempo na primeira sessão de treinos, ao passo que na segunda ficou com o nono melhor tempo. Já Francisco Cruz Martins (em conunto com Christian Ried e Horst Felbermayr), ao volante de um Porsche 997 RSR GT3, teve uma actuação mais discreta, com o décimo tempo na primeira sessão e o penúltimo tempo na sessão da tarde.

Na frente das sessões na categoria LMP1, os Lola-Aston Martin estiveram em destaque, sendo que na primeira a volta mais rápida foi obtida pela Speedy Racing Team Sebah, com os pilotos Andrea Belicchi, Marcel Fassler e Nicolas Prost. Na segunda sessão, foi a vez do Aston Martin oficial de Jan Charouz, Tomas Enge e Stefan Mucke.

António Simões, director da equipa Quifel ASM, estava visivelmente satisfeito com o resultado, referindo que "rodámos muito mais rápido do que os nossos principais adversários. Apenas o nosso carro e o da equipa RML, que não luta pelo título, conseguiram chegar ao segundo 47, com o terceiro mais rápido a rodar já na casa do segundo 49".

"É um bom início de fim-de-semana. O carro está muito rápido e a afinação que conseguimos parece ser a indicada, à semelhança do que já acontecera em Portimão", explicou Miguel Pais do Amaral.

Nenhum comentário: