segunda-feira, 31 de agosto de 2009

F1: Quem assumira o cockpit do cavalinho rampante? Badoer sobre sua substituição: “Seria um absurdo”, enquanto Ferrari decidira substituto após exame


O piloto Luca Badoer declarou nesta segunda-feira que seria um absurdo por parte da Ferrari a sua substituição antes do GP da Itália, no próximo dia 13. “Seria um absurdo e ficaria muito desapontado se fosse substituído, porque sinto que em Monza terei a evolução que preciso. Monza, Mugello e Fiorano são os circuitos em que pilotei por grande parte da minha vida", declarou o piloto. "Posso dizer após duas corridas que tenho muito a melhorar e aprender. Para mim, seria uma pena interromper isso agora. Estar em um circuito onde sou capaz de dirigir até com os olhos fechados com certeza me dará um bom resultado. Se eu tivesse que estabelecer um prazo final, talvez fosse após Monza”, encerrou.

O que se sabe oficialmente é que a Scuderia vai esperar pelo exame que irá ser feito a Felipe Massa em Miami, antes de anunciar os seus planos para o GP de Itália. Nesse exame, os responsáveis da equipe italiana vão ficar a saber com mais precisão o tempo que o brasileiro poderá passar em recuperação, e as decisões só serão tomadas mediante ao resultado. Giancarlo Fisichella foi um dos nomes que mais cotados depois da exibição em Spa, mas com a imposição Badoer o desfecho esta longe de acabar.

Conversando com a rede espanhola La Sexta Marc Gene disse novamente que espera ficar com a vaga."Estou pronto caso eles me queiram, mas há 20 pilotos possíveis para Monza, e Fernando é um deles se você levar em conta os rumores do paddock".

No entanto, Gene admitiu que o chefe de Alonso na Renault Flavio Briatore, teria classificado a sugestão como "impossível". Já os jornais italianos La Repubblica e Il Giornale alegam que Alonso será confirmado como companheiro de Kimi Raikkonen para Monza já na terça-feira. Mas o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, respondeu: "Absolutamente não". E de acordo com o Corriere dello Sport, Briatore acrescentou: "Os rumores não fazem sentido. É algo que não pode acontecer".

Nenhum comentário: