quinta-feira, 20 de agosto de 2009

F1: Pilotos da BMW reiteram surpresa pelo abandono da marca


Robert Kubica e Nick Heidfeld, pilotos da BMW Sauber, reiteraram hoje a sua surpresa pelo anúncio da marca germânica de abandonar a Fórmula 1 no final desta temporada.

"Foi completamente inesperado. Depois do abandono da Honda, e com a situação financeira mundial, sempre fui muito cuidadoso em ver como as coisas estavam nos bastidores. Isso quer dizer que já estávamos cientes de algum risco, mas a ideia e a reacção que tínhamos era de que estávamos seguros para o futuro", afirmou o piloto alemão já hoje, em Valência, onde este fim-de-semana irá decorrer o GP da Europa.

Já Kubica também admitiu a sua surpresa, tanto mais que apenas soube da decisão através das notícias da Internet e da televisão.

"Foi uma decisão chocante e inesperada. No GP da Hungria não se sabia de nada. Podia-se sentir alguma coisa no ar porque no Hungaroring tive algumas conversas acerca do futuro [na BMW] e vi algumas situações estranhas. Mas nunca esperei que fosse tomada uma decisão daquelas e penso que toda a gente continua preocupada pelo seu futuro", afirmou o polaco.

"Claro que há pessoas mais preocupadas e outras menos porque isso depende das suas posições e perspectivas para o próximo ano. A equipa em Hinwill não está em boa situação, por isso espero que se encontre uma boa solução e que eles continuem porque temos muitas pessoas que merecem uma situação muito melhor do que esta", acrescentou Kubica, lembrando que as negociações para a salvação da equipa continuam nos bastidores.

Quanto ao resto da temporada, Kubica admite que "será difícil de encontrar motivação, mas outras pessoas podem encontrar ainda mais motivação", de forma a mostrarem que a decisão de abandonar a F1 foi errada.

Nenhum comentário: