segunda-feira, 3 de agosto de 2009

F1- FIA vai investigar teste de Schumacher com Ferrari F2007 emprestada


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vai investigar o teste de Michael Schumacher na sexta-feira, em Mugello. Observadores das fotos das atividades de pista ficaram preocupados, porque o F2007 usado pelo alemão usava pneus slicks da Bridgestone, muito semelhantes aos modelos da Fórmula 1 deste ano, o que é proibido pelo regulamento. Pneus slicks usados na atividade podem configurar quebra de regulamento


Após o teste, Schumacher disse que os pneus slicks eram os mesmos da GP2, mas outras equipes observam de perto se a regra da proibição dos testes na temporada está sendo obedecida. Os times querem que a FIA confirme a informação. De acordo com a agência alemã DPA, a federação disse estar preocupada com os pneus usados no teste.

O alemão deu 67 voltas e marcou 1m23s736 com o F2007. Para efeito de comparação, o melhor tempo em Mugello com este carro foi marcado por Felipe Massa em julho de 2007, com 1m20s194, ainda com os pneus raiados. Com o F60, modelo deste ano, o melhor tempo na pista também é do brasileiro, com 1m23s981, com slicks, mas sem carga aerodinâmica.
É ótimo voltar à pista com um carro de Fórmula 1, mesmo que ele seja de 2007, emprestado, com pneus slicks usados na GP2. Obviamente, não existe um ponto de referência real. Após algumas voltas, estive apto a marcar tempos constantes e estou feliz com o desempenho. Agora preciso ver como meu corpo vai reagir nos próximos dias - diz Schumacher, por meio da assessoria de imprensa da equipe.

A Ferrari escreveu uma carta às outras equipes pedindo permissão para um teste de Schumi com o F60. As integrantes da Associação das Equipes da Fórmula 1 aceitaram o pedido, de acordo com o site do canal de TV americano Speed. O time italiano aguarda agora a resposta da Williams e da Force India, equipes que não fazem parte da Fota.

Schumacher, que se aposentou ao fim de 2006, permaneceu na Ferrari em um cargo de consultor. Seu último teste com um carro de Fórmula 1 tinha sido em abril de 2008, antes do retorno dos pneus slicks e da introdução do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers). O modelo também não era dotado da asa dianteira móvel, que estreou neste ano.


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