Pedro de la Rosa e Alexander Wurz são os principais candidatos para a equipa USF1 no Mundial de 2010. De acordo com o site Autosport.com, os dois pilotos são os que estão em melhor posição para figurarem no plantel de 2010 ao volante dos carros norte-americanos, sendo curiosamente uma dupla de pilotos regressados, já que tanto de la Rosa como Wurz já passaram pela F1 no passado.
A escolha por dois pilotos experientes prende-se com a necessidade da equipa contar com uma dupla capaz de fazer o monolugar evoluir ao longo da temporada, tanto mais que com a proibição dos testes ao longo da temporada a experiência é vital para desenvolver um monolugar.
Para ajudar ainda mais ao regresso (oficial) de ambos ao Mundial de F1 está o facto de os contratos de Wurz e de la Rosa com as suas actuais equipas - Brawn GP e McLaren, respectivamente - terminarem no final deste ano.
"O Peter Windsor [director da USF1] falou comigo acerca da possibilidade de pilotar para eles uma vez que dispõe de tempo limitado para testar e precisariam de um piloto experiente. Sei que a prioridade deles passa por contar com pilotos americanos, mas se realmente me quiserem eu estarei interessado em ajudá-los nessa tarefa de criar uma nova equipa a partir do zero e ajudá-los com a minha experiência", afirmou Wurz àquele site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário