segunda-feira, 10 de agosto de 2009

DTM: BMW 'sugere' regresso ao DTM


Responsáveis da BMW deixaram implícita a possibilidade da marca alemã poder rumar ao DTM, ao referir que o seu futuro nos turismos não significa que seja necessariamente no WTCC, uma competição em que a BMW, há muito, se mostra crítica, devido às constantes alterações às regras. Uma situação que não é propriamente uma novidade pois há muito se fala desta questão nos 'mentideros', bem antes da recente decisão da BMW sair da F1.
De acordo com a revista britânica Autosport, a marca bávara estará à procura de alternativas ao WTCC, campeonato que a BMW tem criticado de forma corrente, devido à falta de estabilidade nas regras. Nesse campo, também a SEAT tem sido uma voz audível, na medida em que os seus TDI têm sido prejudicados pela regulamentação 'flutuante' quanto à pressão do turbo dos seus carros.

"O WTCC faz parte do leque [dos campeonatos] de carros de turismo. Não é segredo que não estamos satisfeitos com os acontecimentos do último ano e deste, mas ainda não foi tomada qualquer decisão. Em todo o caso, estaremos presentes em competições de carros de turismo, quer em programas apoiados pela fábrica, quer em apoio a clientes", afirmou Mario Theissen, director desportivo da BMW.

Theissen deixa ainda a sugestão de que outros projectos poderão ser considerados, abrindo portas a outras categorias. "Podemos imaginar outros projectos para o futuro, os quais não estamos ainda preparados para falar", afirmou.

Apesar disto, começa a parecer claro que o DTM surge como opção mais evidente para a marca continuar nos turismos, tanto mais que em 2010 estão proibidos os desenvolvimentos naquele campeonato, até à entrada em vigor de um novo regulamento técnico em 2011.

Nenhum comentário: