Clovis dos Reis é um apaixonado por Arrancada. Ao longo dos anos, dedicou parte de sua vida a modalidade. Dentre as diversas categorias em que competiu, ganhou destaque na FLD com um Gol e na Super Stock, com a SS10 V8.
Seu último carro foi a conhecida SS10 Super Stock. Inicialmente, este bólido possuía um motor V8 Chevrolet big block, com 540 polegadas cúbicas, sobrealimentado por um blower. Após um acidente de pequenas proporções, ocorrido na pista de Curitiba (PR), Clovis decidiu que era chegada a hora de partir para um novo propulsor! Como parte da estrutura da SS10 precisaria ser refeita, Clovis aproveitou e mudou o chassi para acomodar um motor ainda mais forte! Um V8 Keith Black HEMI de 509 polegadas, também sobrealimentado, mas por um blower Kobelco Supermam 14:71. )Foto abaixo)
Com o novo motor, Clovis passou a enfrentar sérias dificuldades para transferir a potência para o chão, e por esta razão, decidiu trazer para o Brasil um legítimo Pro Modified dos Estados Unidos, país berço da modalidade. No dia 6 de janeiro de 2009, surgiu a oportunidade que Clovis precisava. Seu amigo André Takeda o informou que havia uma Corvette em fase final de construção na empresa Vanishing Point, a mesma que construiu a Bel Air do Japonês Kamikaze. Através de André, Clovis ficou com o carro. No mês de março, a Vette já estava pronta para ser entregue, porém surgiu um problema na medida de caixa de roda traseira, já que a bolha só permitia pneus até a medida 34.5". Devido as condições das pistas brasileiras, Clovis preferiu utilizar pneus 36", e aí foi sugerida a troca da bolha. "Aproveitei a oportunidade para realizar um sonho que era o Dodge Daytona 69, uma lenda no meio dos muscle-cars!", nos conta Clovis.
O americano Jim, proprietário da empresa, sugeriu a construção de um novo chassi, já que o antigo precisaria de algumas adaptações. O novo chassi foi iniciado, e já está em fase adiantada de construção. A bolha do lendário Daytona ficou pronto no dia 28/7/2009 e em breve será colocada no chassi! Todos as peças necessárias já estão à disposição, como rodas, pneus, caixa de direção, etc.
Ao chegar no Brasil, o Daytona Pro Modified (nome da categoria em seu país de origem) receberá a mesma mecânica que equipou a SS10 do piloto.
Vale lembrar que Todo o projeto esta sobre a administração do piloto Andre Takeda, que usou do seu conhecimento na empresa para acelerar a construção e trazer o que a de melhor nos EUA.
Dodge Daytona Pro Mod de Chip King, similar ao que está sendo construido para Clovis dos Reis!
Texto e fotos: www.dragsterbrasil.com
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