O Acura de Gil de Ferran e Simon Pagenaud, autor da 'pole', optou por uma estratégia de paradas nos boxes diferente do da Highcroft, provando vir a ser uma estratégia errada. Na fase final, Gil de Ferran ainda tentou roubar o triunfo a Brabham, mas este último conseguiu segurar e cruzar a linha de chegada em primeiro, por menos de meio segundo.
"Foi duro vê-los a aproximarem-se de nós no campeonato. Ao chegar aqui, nós sabíamos que precisávamos de nos esforçar. Foi um desafio colocar o carro como nós queríamos, mas fizemos algumas alterações durante a noite e na manhã. As bandeiras amarelas jogaram a nosso favor, e a equipa optou por uma grande estratégia. Depois, o David realizou um grande trabalho na fase final ao segurar o Gil - foi muito excitante", referiu Sharp no final.
O terceiro posto foi para outro Acura, este da classe LMP2, com Fernandez e Diaz a garantirem um pódio integralmente dominado pela Acura. Na LMP2, o segundo posto foi para o Dyson Lola-Mazda de Butch Leitzinger e Marino Franchitti, que também se viram batido por uma má escolha de paragens nas boxes.
Na classe GT2, a BMW M3 E92 obteve sua primeira vitória desde que regressou à ALMS, por intermédio de Joey Hand e Bill Auberlen. A dupla do carro alemão beneficiou de uma boa estratégia nas boxes para vencer. A BMW fez a dobradinha na categoria com o segundo posto de Dirk Muller e Tommy Milner. Em terceiro foi o John O'Connell/ Jan Magnussen abordo do novo Corvette C6.R GT2. Jaime Melo Jr não teve uma boa corrida e acabou com a quinta colocação na classe.
Classificação da prova:
1. P1 Brabham/Sharp Acura ARX-02a 2h45m49.618s
2. P1 De Ferran/Pagenaud Acura ARX-02a + 0.461s
3. P2 Fernandez/Diaz Acura ARX-01b + 15.809s
4. P2 Leitzinger/Franchitti Mazda Lola B09 86 + 22.551s
5. P2 Pickett/Graf Porsche RS Spyder + 23.914s
6. P1 Field/Field Lola B06/10 AER + 48.510s
7. P1 Mowlem/Johansson Ginetta-Zytek 09SH + 1 laps
8. P1 Willman/McMurry Lola B06/10 AER + 1 laps
9. GT2 Auberlen/Hand BMW M3 E92 + 2 laps
10. GT2 Mueller/Milner BMW M3 E92 + 3 laps
11. GT2 O'Connell/Magnussen Corvette C6.R + 3 laps
12. GT2 Bergmeister/Long Porsche 911 GT3 RSR + 3 laps
13. GT2 Melo/Kaffer Ferrari 430 GT + 3 laps
14. GT2 Gavin/Beretta Corvette C6.R + 4 laps
15. GT2 Robertson/Murry/Robertson Doran Ford GT Mk 7 + 5 laps
16. GT2 Neiman/Law Porsche 911 GT3 RSR + 6 laps
17. Ch Snow/Snow Porsche 911 GT3 Cup + 8 laps
18. GT2 Feingerg/Hall Dodge Viper + 8 laps
19. Ch Parker/Pickering Porsche 911 GT3 Cup + 9 laps
20. Ch Hoaglund/Faieta Porsche 911 GT3 Cup + 9 laps
21. Ch Baker/Cosmo Porsche 911 GT3 Cup + 10 laps
22. Ch Brown/Sweedler Porsche 911 GT3 Cup + 10 laps
23. GT2 Henzler/Miller Porsche 911 GT3 RSR + 15 laps
24. GT2 Farnbacher/James Panoz Esperante + 17 laps
25. P2 Dyson/Smith Mazda Lola B09 86 + 21 laps
Nenhum comentário:
Postar um comentário