domingo, 19 de julho de 2009

Matérias especiais- O verdadeiro coupe esportivo dos anos 70

Amigos do Burnout Racing.
A partir de agora teremos mais algumas novidades dentro do mundo dos carros. Firmamos uma parceria com o Blog De Gennaro Materias e De Gennaro Motors, a fim de trazer até vocês matérias especias e noticias do mundo automobilistico "normal". Bom, o primeiro não precisa nem descrição. Espero que gostem.
Confira abaixo a matéria:

Após lançamento em 1969 do Dodge Dart Sedan, ele foi eleito o “Carro do Ano” pela Revista AutoEsporte. Em Janeiro de 1970 a Dodge ampliou sua linha de produção procurando melhorar cada vez mais seus produtos para atender o aumento das vendas.

Em outubro de 1970 (modelo 71) a Dodge lançou o Dart Coupe sem a coluna lateral, seguindo em novembro, por ocasião do Salão do Automóvel, as versões esportivas Charger LS e Charger R/T com 215 cavalos de potência, o famoso motor dourado.
A linha Charger se distinguia da versão Coupe, pelos seguintes fatos:

Pintura vistosa arrematada com faixas pretas, Nova grade que dava a personalidade esportiva do veículo, Acabamento interno com console entre os bancos individuais alojando a alavanca de câmbio, Conta-giros no painel, Rodas esportivas sem calotas, Colunas laterais traseiras mais largas e repuxadas sobre os pára-lamas, Teto revestido em vinil e a Dupla saída de escape.

Sem dúvida o Dodge Charger R/T é um veículo que até hoje se destaca por onde passa, intimidando os Fords Maverck GT, que na época era o seu principal concorrente.

O Dodge Charger sempre foi um ícone de esportividade, todos na época queriam o ter, era o sonho de consumo da maioria das pessoas.

O modelo que fotografamos:

É um Dodge Charger R/T 1975 na cor preta com faixas prateadas, um sonho realizado conta Guilherme Sakosigue, proprietário do Morcegão (apelido que ele deu ao Charger).

A voz do dono: Guilherme Sakosigue

“Eu sempre quis ter um carro para poder passear e se divertir nos finais de semana, o ronco do V8 é espetacular e não tem outro igual, uma das coisas que me chama a atenção e adoro é a posição de guiar do carro, o braço fica bem posicionado na lateral da porta e os bancos almofadados oferecendo todo o conforto”.

Este Charger R/T possui motor V8 318 5.2L com Quadrijet Holley Mecânico de 600 cfm, Comando Edelbrock Performer RPM, Tuchos mecânicos , Coletor de admissão Edelbrock Performer RPM, Balanceiros reguláveis Crane, Cabeçote com dutos preparados, Coletor de escape dimensionado 8x2, Módulo de Ignição digital Summit, produzido pela Mallory e Distribuidor Mallory e Câmbio Manual de quatro marchas, deixando o motor com aproximadamente 400 cavalos de potencia. Além disso, o carro está equipado com Rodas Magnum aro 15” e Pneus Cooper Cobra.

Hoje existem diversos clubes que abrigam colecionadores e amantes da marca Dodge, um dos mais conhecidos aqui no Brasil é o Mopar Clube de Jundiaí, onde Guilherme participa de diversos encontros e eventos com seu Dodge Charger R/T, durante o ano.

Agradecemos: Guilherme Sakosigue por ter cedido o Dodge Charger R/T 1975 para a seção de fotos.
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.

Gostou? Então confira mais fotos e um o video neste link do belíssimo exemplar.

Nenhum comentário: