segunda-feira, 27 de julho de 2009

F-GP2: Lucas volta ao pódio com 3º lugar em Hungaroring

Brasileiro foi o melhor piloto na Hungria: pontuou mais, foi duas vezes ao pódio e ainda cravou a pole position. Diferença para os líderes caiu

Depois do segundo lugar conquistado na corrida disputada no sábado (25), Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa) voltou neste domingo ao pódio na Hungria, que recebeu a sexta rodada dupla do Campeonato Mundial de Fórmula GP2. Largando da sétima posição (por causa do grid que inverte os oito melhores da primeira prova), o brasileiro da Racing Engineering terminou a corrida no terceiro posto.

A vitória neste domingo ficou com o holandês Giedo van der Garde, da iSport, com o italiano Luca Filippi, da Super Nova, em segundo lugar. Romain Grosjean, da Addax, foi o quarto, seguido do espanhol Javier Villa (Super Nova) e do português Alvaro Parente (Ocean), fechando os seis primeiros que pontuaram.

"Fiz uma ótima largada e o ritmo estava muito melhor do que ontem. Melhoramos o carro e fiquei bem mais feliz com o acerto. Acredito que estamos na direção certa. Foi uma boa corrida e a equipe fez um trabalho excelente”, elogiou o piloto.

Di Grassi foi o único piloto a subir no pódio em ambas as corridas neste final de semana em Hungaroring. Com dois pontos conquistados pela pole position, mais os oito do segundo lugar de sábado e os quatro somados hoje com a terceira posição, Lucas sai de Budapeste com mais 14 pontos – foi o piloto que teve o melhor aproveitamento nesta rodada dupla.

"Fizemos o maior número de pontos neste final de semana e dois pódios. Tudo correu muito bem, e este início da segunda metade do campeonato está sendo positivo. Precisamos manter este ritmo para encostar ainda mais nos líderes”, disse o brasileiro, que agora soma 40 pontos no quarto lugar, um atrás do russo Vitaly Petrov, e a cinco do vice-líder Romain Grosjean. O alemão Nico Hulkenberg, da ART, não pontuou neste domingo, mas permanece na liderança com 57 pontos, 17 à frente do brasileiro.

"Agora teremos um intervalo de três semanas até a próxima corrida, em Valência, e eu e a equipe vamos trabalhar durante esse tempo para colocar tudo em ordem e melhorarmos ainda mais. A idéia é nos mantermos na briga pelo título até o final”, espera Lucas, que volta ao cockpit do carro da Racing Engineering no circuito de rua de Valência, a Espanha, nos dias 22 e 23 de agosto.

Confira os dez primeiros na prova disputada neste sábado (25) em Hungaroring:

1-) Giedo van der Garde (Holanda), iSport - 28 voltas
2-) Luca Filippi (Itália), Super Nova - a 0s3
3-) Lucas Di Grassi (Brasil), Racing Engineering - a 1s0
4-) Romain Grosjean (França), Addax - a 1s6
5-) Javier Villa (Espanha), Super Nova - a 2s0
6-) Alvaro Parente (Portugal), Ocean - a 3s4
7-) Nico Hulkenberg (Alemanha), ART - a 3s7
8-)Kamui Kobayashi (Japão), DAMS - a 4s0
9-) Davi Valsecchi (Itália), Durango - a 4s8
10-) Karun Chandhok (Índia), Ocean - a 10s3

Classificação do campeonato:

Pos Piloto Equipe Pontos
1 Nico Hulkenberg ART 57
2 Romain Grosjean Barwa Addax 45
3 Vitaly Petrov Barwa Addax 41
4 Lucas Di Grassi Racing Engineering 40
5 Pastor Maldonado ART 31
6 Luca Filippi Super Nova 22
7 Andreas Zuber FMSI 20
8 Javier Villa Super Nova 20
9 Jerome D'Ambrosio Dams 18
10 Alberto Valerio Piquet GP 16
11 Giedo van der Garde iSport 13
12 Edoardo Mortara Arden 10
13 Davide Valsecchi Durango 10
14 Alvaro Parente Ocean 9
15 Karun Chandhok Ocean 9
16 Roldan Rodriguez Piquet GP 8
17 Kamui Kobayashi DAMS 7
18 Sergio Perez Arden 7
19 Dabide Rigon Trident 1

Foto:Divulgação

Nenhum comentário: