"1996. Esse foi o ano em que fui pela primeira vez em uma prova de arrancada, e ali começou o “vicio”. Desde então sempre que dava ia olhar provas de arrancada. Em 2000 meu amigo Fabiano Milech começou a disputar provas e então ia sempre com ele para ajudar e para ficar no meio dos carros.Em 2003 dei minha primeira largada oficial com meu carro de rua mesmo, a emoção do pinheirinho descendo foi fantástica, ali naquele dia vi que não tinha mais jeito, eu precisava correr de algum jeito.
Com o dinheiro meio curto, veio então à opção de fazer um carro em sociedade, eu e um colega meu compramos um Passat 77, desmontamos todo e começamos a montar um motor, categoria escolhida ST. Todas as peças do motor compradas resolvemos monta-lo e colocar no meu carro de rua. Sábado 3 da manha o motor ronca, todos faceiros fomos dormir, de manha era só fazer alguns acertos e o carro estaria ok para a corrida. Domingo pela manha os preparadores saem com o carro para testar, na volta o famosos “tec tec tec”. Parte de baixo foi para o espaço. Desanimo total, quase chorei, mas blz, São Pedro deu uma mão e desabou água. Prova transferida para o outro final de semana. Desmonta tudo, monta tudo e carro pronto, dessa vez vai.
Chegou o dia, carro meio que no improviso, mas a vontade de acelerar era muito maior, meu colega da à primeira passada, meio perdido com o carro ainda, chega a minha vez , e um problema não sei se de embreagem, caixa , não deixa entrar a 3 marcha. Resultado, uma pequena tirada de giro e o motor foi para espaço de novo. Naquele dia me decepcionei e não quis mais fazer o carro.

Os anos foram passando, a situação financeira foi melhorando e a vontade do “maldito carro” aumentando. Com a influência dos meus amigos Fabiano, André e o apoio da minha querida esposa Elizia, consegui em 2005 compra meu carro. Fechado o negocio do carro, comecei a garimpar as peças para montagem do mesmo, desta vez a categoria escolhida a STL (Standard Light). Deixei a mecânica a cargo de Rodrigo Volcan meu amigo de tempos preparador de carros de rua da região de Pelotas, como estava morando lá era mais fácil. A parte de preparação de pintura, elétrica tudo feito em casa com a ajuda dos amigos.
21/05/2006 o carro chega a Santa Cruz do Sul para a sua estréia, a sensação de um sonho realizado é algo sem explicação, minha alegria era tanta, que eu nem fiquei preocupado com o resultado, eu deixei faltar combustível, errei marcha , mas meu carro estava lá, o MEU 29 estava na pista agora só faltava eu me acostumar com ele.
Em 2006 disputei o Campeonato Metropolitano, naquele ano as provas eram feitas no Sambódromo, na primeira prova que cheguei bati o Record da categoria e conquistei o primeiro lugar, até o final do campeonato bati por mais duas vezes e fui Campeão Metropolitano.

PRIMEIRA LARGADADepois das férias de 2007 veio então à idéia de disputar o campeonato gaúcho, foi então que fui à procura do Sr. Ricardo Dileone, preparador renomeado nos motores aspirados, como se trata de uma categoria que se ganha nos detalhes, queria alguém forte no assunto, fechada a parceria aproveitamos meu motor antigo, fizemos algumas alterações e fui para pista.
Fui para uma etapa da antiga Arrancada Cup testar o carro, ultima tomada de tempo o carro já se mostrava mais forte do que o ano anterior e escapa uma mangueira da água, dei a passada sem água no motor, resultado tudo para o lixo. Veio então o motor novo, tudo a capricho como manda o figurino.
Etapa do gaúcho junto com a etapa do Metropolitano em Tarumã, o Record era meu com 9.343 na pista do sambódromo. Tarumã como é “lomba” a cima, certo que deveria ser mais alto do que os 9.343. Primeira passada 9.6, segunda passada 9,5 ultima passada incríveis 9.244, novo Record.
Fui para uma etapa da antiga Arrancada Cup testar o carro, ultima tomada de tempo o carro já se mostrava mais forte do que o ano anterior e escapa uma mangueira da água, dei a passada sem água no motor, resultado tudo para o lixo. Veio então o motor novo, tudo a capricho como manda o figurino.
Etapa do gaúcho junto com a etapa do Metropolitano em Tarumã, o Record era meu com 9.343 na pista do sambódromo. Tarumã como é “lomba” a cima, certo que deveria ser mais alto do que os 9.343. Primeira passada 9.6, segunda passada 9,5 ultima passada incríveis 9.244, novo Record.
Foi um 2007 de vitórias, não perdemos nenhuma prova que disputamos, tanto no Metropolitano quanto no Gaúcho. Resultado do ano, 3 recordes batido pelo campeonato Metropolitano e a conquista do meu sonhado Campeonato Gaúcho.2008 com o nascimento do meu filho pensei em ficar o ano sem correr, mas novamente tudo deu certo para mim. Fui começar a andar a partir da 3º etapa do gaúcho.
Logo na segunda etapa do Campeonato Metropolitano já veio Record, chegando a marca de 9.108. Pareceu um replay do ano anterior, nenhuma derrota e recordes, o principal o Record gaúcho consegui um incrível 8.731, desbancado o antigo que era 8.820, mais um sonho realizado.2009 chegou e refizemos o motor, queremos o TRI , motor montadinho primeira prova , Gaúcho/Metropolitano em tarumã hehehehe a historia se repete, segunda passada e novo Record no campeonato Metropolitano 9.068. Porém parece que esse ano a coisa esta muito melhor a idéia é somente disputar o gaúcho, mas levamos o carro em outros dois campeonatos (copa Serra e Serrano), resultado, Record nos dois. Vamos esperar para ver o resultado final de 2009, pelo que parece será de mais uma conquista para o 29.

Vale lembra que nada disso seria possível sem a ajuda de meus amigos, da minha esposa e filho que estão sempre torcendo por mim e claro do “mestre” DILEONE, esse preparador que se dedico e fez um simples motor render tantos títulos".
Ficha Tecnica do Gol STL 29

CARRO: Gol
NUMERO: 29
PESO: 900 kg c/ piloto
MOTOR: VW AP
POTENCIA: 165 CV
CILINDRADA: 2.000
PITSÕES: 83,5 - MAHLE
BIELAS Originais
VIRABREQUIM: 92,8
BOBINA: MI
OXIDO NITROSO: não utiliza
TURBINA: não utiliza
CARACOL FRIO/QUENTE :
PRESSÃO UTILIZADA :
INTERCOOLER:
BOMBA DE OLEO: Original retrabalhada
CAMBIO: Original escalonado
EMBREAGEM; Cerâmica Displato
BLOCANTE: 70%
DIFERENCIAL: não informado
INGNIÇÃO: não utiliza
CABEÇOTE 8V retrabalhado em banca Dileone
TAXA DE COMPRESSÃO: 14,5
VALVULA DE ESCAPE E COMPRESSÃO: Original
BOMBAD’AGUA: Original
ALIMENTAÇÃO Bomba elétrica
BICOS UPLEMENTAR: não utiliza
COMBUSTIVEL: Metanol
COLETOR DE ADMISSÃO: Original
COLETORDE ESCAPE: 4x1 truck
FREIOS DIANTEIRA/TRASEIRA :Original
AMORTECEDOR: Retrabalhado Bicudinho
SUSPENSÃO DIANTEIRA/TRASEIRA: Original
RODAS DIANTEIRAS E TRASEIRAS: modelo Ferrari 7” diant. 4,5” trás.
BANCO: San Marino
INSTRUMENTOS: Contagiro Autometer/Autogage, pressão óleo e combustível cronomac
MELHOR TEMPO NOS 201 E 402 METROS: 8.731 – SCS (record Gaúcho) / 13.684 – Velopark Open Day.
RECORDES:
Gaúcho 201m – 8.731
Gaúcho 402m – 14.084
Copa Serra 201m– 9.095Serrano 201m – 8.914
Metropolitano 201m – 9.068
Fotos: Arquivo pessoal
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5 comentários:
Xou com X!
muito boa a matéria! estamos esperamos por mais!
Abraço!
anderson xou de bola menino...aqui us dias t mando da polenta
ah....
parabens ao jr. tbm
abraço
Parabens Anderson pela materia e parabens Jr. pelo belo carro!
Eu tenho uma montana e gostaria que ele preparasse o cabeçote para mim.Será que tu tem o endereço ou email desse tal d Dileone?
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