sábado, 25 de julho de 2009

10H e 11H: 60 minutos de carro de segurança para reparos

por Anderson Puiatti

A 10a hora do total de 24 horas de Spa foi gasto atrás do Safety Car que os fiscais trabalharasem arduamente para reparar a danificada barreiras em Fagnes. Oliver Gavin (# 3 Salleslagh Racing Corvette Z06) lidera a corrida de Mike Hezemans (# 4 Pekaracing nk Corvette Z06), com Pedro Lamy (# 2 Vitaphone Racing Team Maserati MC12), o único outro condutor a conduzir a volta.

A Vitaphone equipe estão trabalhando duro para substituir a embreagem do # 1 Maserati MC12). G3 líder Maxime Martin trouxe o # 121 Matech GT Racing Ford GT entrou em covas para substituir as pastilhas de travões e discos. O # 99 JMB Racing Ferrari 430 reformados com um radiador quebrado durante as horas normal.

Hora 11: Luta pela liderança

Depois de passar mais de uma hora atrás do carro de segurança, os pilotos da GT1 certamente fez o tempo perdido. O # 3 SRT Corvette, nr # PK Racing Corvette e as # 2 Vitaphone Maserati travaram uma batalha para a liderança do total de 24 horas de Spa; apesar corridas durante a noite, volta vezes mais lenta do que foram mal no início da corrida . Na verdade, Pedro Lamy, no Maserati, defina o seu carro de volta mais rápida da corrida a esse ponto tão baixo que ele perseguiu os carros à frente dele. A meia hora, depois de mais de 1.600 quilómetros de corrida, a menos de dois segundos, os três carros. Menos de 10 minutos mais tarde a liderança mudou quando Mike Hezemans, na # 4 Corvette, tenho passado Oliver Gavin no # 3 Corvette - mas muito próximo sobre o regaço Hezemans chefiado, entregando a liderança para Lamy Gavin depois tinha perdido 10 segundos no primeiro setor. Lamy veio em seguida, em 239 voltas, Gavin colocar de volta na liderança - três alterações levam em três voltas! Finalmente, Gavin pitted três voltas mais tarde, deixando o fim nr 4, n º 3 e n º 2.

Na GT2 as principais posições permaneceram estáticas, o # 51 AF Corse Ferrari F430 levando a irmã nr 50 carro em cerca de 30 segundos, com o # 97 Brixia Racing Porsche duas voltas de volta em terceiro. O #59 Trackspeed Porsche terreno perdido quando ele fez três pit-pára no espaço de uma dúzia de voltas, permitindo a # 56 CRS Ferrari até a quarta classe. Mas a Ferrari, então o tempo perdido nas covas com um fermento problema, permitindo que o carro de volta até Trackspeed quarto - só para o carro para a cova Trackspeed apenas como terminou a hora de ajustar a embreagem, trocando de lugar com a Ferrari mais uma vez.

O G3 líder, o # 111 Phoenix Racing Audi R8 LMS, está agora com um excelente em quinto lugar geral e contínua com uma corrida impecável, ele tem uma 17- voltas de de vantagem sobre o #116 Jetalliance Porsche. A # 121 Matech Ford GT continua a liderar G3. Constantino Oliveira Junior segue na condução do Ford GT 122 - na volta 233 na 15a. posição com 10 paradas no pit, 19 voltas atras do lider e com melhor volta de 2:29,016. Ferrari F-430 numero 50 to Team Risi (equipe do Jaime Melo) é conduzida pelo italiano Bruni em 7o. na geral e 2o. na GT2. está com 10 paradas na volta 243 com melhor volta de 2:24,1182.


Algumas imagens da prova:



Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: