domingo, 28 de junho de 2009

Le Mans Series- Strakka Racing é colocada a venda

por Anderson Puiatti


Peter Hardman deixa o comando da Strakka Racing e coloca equipa a venda.Hardman, piloto e dono da equipa, encontra-se a negociar a venda da Strakka Racing a um comprador não revelado, restando a nós fãs europeus aguardar que o Ginetta-Zytek não tenha o mesmo fim que o Pescarolo da Rollcenter e a equipa Creation, e não vá parar algures no interior esquecido dos EUA.

Hardman revelou que, quando fundou a equipa em 2004, tinha como objetivo chegar às 24 Horas de Le Mans na classe rainha, esta meta foi alcançada este ano ao entrar e terminar a clássica francesa, na classe LMP1 com um Ginetta-Zytek 09S, na 21º posição da geral e 14º entre os protótipos LMP1. Apesar do resultado não ser muito impressionante, embora fosse à estréia absoluta da equipa em protótipos, Peter Hardman ficou bastante satisfeito com o resultado, depois de em 2008 não ter conseguido terminar a prova com o Aston Martin DBR9 GT1 no ano da sua estréia absoluta em Le Mans.

Apesar da venda da equipa, Hardman afirma que o futuro encontra-se assegurado e que aquela continuará ligada à endurance, confirmando ainda que irá completar como previsto todas as rondas do Le Mans Series deste ano.

Nenhum comentário: