segunda-feira, 29 de junho de 2009

Le Mans Series- Luc Alphand sofre acidente de moto

O piloto-dono da Luc Alphand Aventures, Luc Alphand, que compete no Le Mans Series e no FIA-GT, sofreu ontem um grave acidente durante o Rand’Auvergne, prova de enduro em moto, disputada na região de Ambert, em França.

Na sequência da queda o piloto poderá ter fraturado a coluna cervical, mas em declarações à Agence France-Presse, Philippe Poincioux, empresário e amigo do piloto, terá já colocada essa hipótese de parte: “O Luc não terá perdido a consciência em momento algum. Não há risco de danos cerebrais, mas pensamos que ele terá fracturado a coluna vertebral. Psicologicamente, é um rude golpe para ele, sabendo-se que ele será incapaz de se mover durante algum tempo. Ele está bastante abatido ainda que saiba que teve sorte por não ter sido pior. Está em grande forma física e isso irá ajudar à sua recuperação”.

O piloto francês foi operado hoje num hospital em Clermont-Ferrand e aguardam-se mais informações sobre o seu estado de saúde.

Alphand, ex-esquiador profissional que conta no seu currículo com vários títulos mundiais na modalidade de Ski Alpino, já conquistou uma vitória no Paris-Dakar (2006) e é actualmente o campeão em título na Classe GT1 no LMS.

Fonte: Press-release (em francês)/Le Mans Portugal

Foto: Endurance.com

Nenhum comentário: