quinta-feira, 11 de junho de 2009

24Hs de Le Mans - Briga ainda nos bastidores - Parte II


Briga ainda nos bastidores - Parte II

Por Sérgio Carvalho

Uma hora após o término dos treinos livres ontem à tarde na pista de Le Mans, o Team Tottal entrou com um pedido de questionamento em forma de protesto a entidade máxima da ACO referente à legalidade dos R15, e após uma hora do questionamento, a entidade se pronuncionou e para a frustação geral do Team Tottal, o seu pedido de protesto não foi aceito e a ACO enviou a seguinte mensagem de volta ao Team Tottal em forma de documento oficial.

"a ACO tem o poder discricionário para considerar ou não a única função de um elemento da carroçaria é gerar downforce ... ... que se baseia este poder discricionário de apreciação, agravado pelo que tem competência exclusiva para interpretar os regulamentos técnicos como previsto no artigo 18 º, que a ACO homologa os carros que participam nos eventos cobertos pelos seus regulamentos.."

Ainda não se dando por satisfeito com tal medida pela ACO, o Team Tottal entrou com um pedido de apelação novamente à ACO.

Pelos lados da Audi, foi dito que eles tem a certeza de estarem em conformidade com os regulamentos, tanto que obtiveram a aprovação pela entidade da categoria (ACO) para fazerem parte das 24Hs de Le Mans deste ano com o R15.

Nenhum comentário: