sexta-feira, 12 de junho de 2009

AMAZONAS DRAGWAY.

Por Anderson Puiatti

A pista de arrancada de Manaus no Amazonas deixou de ser utopia, virou realidade graças ao projeto dos irmãos e empresários Juliano e Luciano Bento que estão construindo com recursos próprios a pista que irá mudar de vez a história da arrancada no eixo norte/nordeste.

Esse novo empreendimento é com certeza o primeiro deste porte na região Norte/Nordeste garantem os construtores.

O AMAZONAS DRAGWAY, terá uma pista de 402 metros, e ficará somente a 7 km de Manaus, mais exatamente no município de Iranduba.

O sistema de cronometragem será o mesmo do Velopark (produpark) e já esta pronto e em instalação.

A pista contará com preparação de VHT/Track Adhesive que já esta sendo importado e terá iluminação para realização de provas noturnas.

O regulamento adotado será o nacional unificado pelo Velopark, Força Livre, ECPA e SPIDS.

A locução oficial ficará a cargo de Pepe locutor.

Na área do Amazonas Dragway terá espaço de entretenimento infantil e feminino, além da pista de arrancada. No calendário, será incluído eventos associados como open day/night bracket race como vemos nas pistas americanas, além exposições de antigos,motos, encontros tuning e rebaixados, clubes de automóveis, associações, off road e som automotivo, tudo isso servido por praças de alimentação e toda estrutura visando o conforto e segurança do publico presente. Futuramente o projeto prevê uma pista de terra para batalha de carros e uma pista de corrida na terra.

A estrutura do parque seguirá os modelos americanos e não serão feitos boxes, mas espaços para as equipes ao ar livre com estrutura de piso em concreto com água e luz. Como nos Estados Unidos esses espaços poderão ser visitados pelo publico nos dias de visitação.

Através de visitas regulares aos EUA, os empreendedores estão recolhendo informações para se usar um mix de soluções na construção do novo parque, tendo como exemplo a IHRA e NHRA dentro da realidade brasileira e respeitando o orçamento do projeto.

Infelizmente devido as fortes chuvas da região que atrapalham a conclusão das obras, ainda não foi divulgado a data para a primeira prova, mas os organizadores estão confiantes que no terceiro trimestre do ano, tudo estará pronto.

O site oficial do Amazonas Dragway deverá estar pronto em torno de quinze dias e trará todas informações necessárias como regulamento, localização, calendário de eventos, vendas de ingressos e inscrições.







Texto, informações e fotos: Divulgação Amazonas Dragway/ Rzone

Nenhum comentário: