Será que teremos a volta dos chamados leões franceses às pistas?
Bom, hoje a GM americana anunciou a compra de 7% da empresa européia PSA Peugeot Citroen e devem compartilhar conhecimento , desenvolvimento, tecnologias em veículos pequenos. Essa compra deve aliviar a pressão nas contas da montadora francesa de uma possível falência nos próximos anos.
A compra que gira ao redor do valor de 1 bilhão de euros agitou o mercado das bolsas européias e também o mundo do esporte automotor, pois já há algum burburinho de uma possível aparição (nada dito oficialmente pela montadora e pelo team Total) dos leões franceses em algumas provas, pois é sábido que declinaram o convite automático e indicação para a ILMC/24h de Le Mans devido ao corte no programa dos 908 no final do ano passado.
Terminou ontem as 3h e 45 minutos da matina a prova da Sprint Cup recheada como sempre de acidentes, a vitória coube no final a Matt Kensett a bordo de um Ford empurrado nas voltas finais pelo seu companheiro de equipe Greg Biffle da Roush Racing.
Um acidente na 2 volta alijou o pentacampeão Jimmie Johnson da luta, o acidente envolveu outros pilotos também como Danica Patrick e Kurt Busch, que retornaram para a pista após reparos.
O momento mais emocionante da prova coube ao colombiano Juan Pablo Montoya quando saindo dos pits rodou na reta oposta do oval de Daytona indo em direção de um caminhão que fazia a limpeza na pista com um tanque traseiro cheio de combustivel, ocasionado uma bandeira vermelha na pista, por sorte e estrutura dos carros da Nascar, Montoya nada sofreu e nem mesmo os motoristas do caminhão, mas o fogo foi enorme e por pouco não derreteu o asfalto naquela posição.
Durante o red-flag ocorreu de tudo um pouco na parada dos pilotos, Brad Kasalowsky, por exemplo estava tuitando pelo celular, Carl Edwards pediu um sanduba, com certeza para fazer jus ao patrocinio da Subway em seu carro.
Vejam as 48 voltas finais da prova, as imagens não são muito boas.