sábado, 5 de dezembro de 2009

LE MANS SERIES: Hope PoleVision com LMP1 Híbrido no Le Mans Series em 2011?

por Hugo Ribeiro http://www.lemansportugal.com/

Matthias Bèche, o jovem piloto francês da Hope PoleVision, revelou em entrevista ao endurance-info.com que a sua actual equipa na Formula Le Mans está a preparar a mudança para a LMP1, com um protótipo híbrido.

Bèche, com apenas 23 anos, pretende dar salto para as principais classes e, acima de tudo, estar presente nas 24 Horas de Le Mans: “Tenho trabalhado com Benoît Morand (ndr.: Director e Team Manager da equipa) e a Hope PoleVision para encontrar uma solução interessante para a próxima temporada, com o objectivo de disputar as 24 Horas do Mans em breve”. Com esse objectivo em mente, o piloto francês já testou este ano com um Lola B08/80 – Judd da Speedy Racing Team Sebah, e esta semana com um Oreca 01 AIM, numa sessão de treinos reservada ao pilotos que mais se evidenciaram na Formula Le Mans este ano.

Mas a grande revelação viria quando questionado se o seu futuro estaria ligado a um rumor que coloca um Radical SR9 nas mãos da Hope PoleVision já para 2010: “Não, não me parece. A equipa está a trabalhar num projecto LMP1 Híbrido para fazer as Le Mans Series em 2011 e as 24 Horas do Mans em 2012…”.

Como diria um conhecido jornalista português já desaparecido: ‘E esta, hem?!’. O endurance-info.com não insistiu no assunto, pelo que ficará por saber mais pormenores sobre este projecto. A equipa suíça não tem grande historial (foi formada em 2000) nem ligação a nenhum grande ou pequeno construtor pelo que a declaração surpreende um pouco, mas, conta com um forte apoio financeiro da Hope Finance SA e o projecto híbrido poderá não ser mais do que a aquisição de um carro já existente (o Ginetta-Zytek 09SH hibrido) ou então a equipa terá algum trunfo na manga.

Notícia Endurance-info.com (em francês)

Nenhum comentário: