por Hugo Ribeiro http://www.lemansportugal.com/
Em comunicado de imprensa, o clube de futebol FC Bayern Munich, confirmou a aquisição de 9,09% do seu capital por parte da Audi AG. Esta operação, que visa fortalecer uma parceria de já longa data, implica a compra de 2.5 milhões de acções da empresa que gere os destinos do Bayern Munich pela módica quantia de 90 milhões de Euros.
Depois de ter reduzido o seu programa do endurance apenas às 24 Horas de Le Mans, Sebring e Petit Le Mans, e depois de em 2008 ter competido em todas as provas do LMS e ALMS, esta noticia só vem confirmar que o problema da Audi não é uma questão de dinheiro, mas sim outras prioridades dentro da empresa. Os 90 milhões de euros que serão gastos nesta operação, cobriam, ao que sabemos, quase duas temporadas completas (24H+LMS+ALMS) de endurance.
É evidente que esta aposta no futebol pode ser entendida como um investimento num desporto que atrai a larga maioria da população alemã, e, pese embora a má campanha que a equipa está a fazer este ano, o Bayern Munich é o principal e mais sólido clube de futebol alemão. Mas, justificadamente ou não, está notícia demonstra que o programa de endurance da Audi está longe de ser uma das principais prioridades de investimento em Ingolstadt.
Comunicado de Imprensa FC Bayern Munich (em inglês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário