Os rumores acerca da equipa que será escolhida pela Peugeot para competir com o quarto 908HDi-FAP em Le Mans e numa das series (LMS, ALMS ou AsLMS) começam a atingir contornos burlescos… ou não.
O portal Italiaracing.net (em italiano) atira mais uma acha para a fogueira, da qual já fazem parte a Pescarolo/Sora, a Oreca, a De Ferran, a Charouz e a Signature, e de onde a Highcroft Racing se auto-excluiu recentemente. Segundo o site italiano, um grupo de investidores mexicanos está interessado em financiar uma equipa, provavelmente a Pescarolo/Sora, para que esta fique com o Peugeot e entre no Le Mans Series e 24 Horas de Le Mans. A contrapartida, seria esta equipa ter de competir com os actuais três principais pilotos mexicanos de endurance, a saber: Luis Diaz (actual Campeão LMP2 do ALMS, e Vice-Campeão Grand-Am em 2005 e 2006), Memo Rojas (Campeão Grand-Am em 2008 e Vice-Campeão 2009) e Salvador Duran.
Levando o assunto um pouco mais longe, o endurance-series.com entrou em contacto com José-Luis Caparros, um espanhol ligado ao projecto, que confirmou não só o projecto mexicano (menos a parte da ligação ao Henri Pescarolo) como também um primeiro contacto com o Director da Peugeot Sport Olivier Quesnel, que terá demonstrado interesse no projecto. Entretanto, tanto o endurance-series.com como o endurance-info.com (em francês) já publicaram palavras atribuídas à Peugeot que confirma estar para breve a indicação da equipa que terá a seu cargo o quarto Peugeot 908, e que esta não será nem americana nem mexicana.
Entretanto, a Peugeot Sport rumou esta semana ao circuito espanhol de Aragón (ver sportmotores.es – em espanhol) para uma bateria de testes de 30 horas, com um dos seus protótipos e os pilotos Marc Gené, Alexander Wurz, Sébastien Bourdais, Frank Montagny e… Sébastien Loeb! A equipa esteve a testar as configurações aerodinâmicas já apresentadas nas 24 Horas de Le Mans de 2009 e, segundo os responsáveis, os resultados têm sido francamente positivos. Também foi colocada à prova a fiabilidade do Peugeot, que também neste capitulo se mostrou forte.
Falando em pilotos, e numa altura em que nada se sabe sobre o futuro de Pedro Lamy na estrutura francesa, confirmou esta semana a revista espanhola Autopista que em 2010 Marc Gené estará em Le Mans com a Peugeot a defender o seu título, e no mesmo tom também Alexander Wurz confirmou ser presença assegurada na Peugeot no próximo ano, durante uma cerimónia onde recebeu o Prémio de Desportista do Ano na Áustria. Em sentido contrário está Christian Klien que confirmou ser prioridade absoluta a conquista de um lugar na F1, que caso venha a acontecer o impossibilitará de estar de novo presente em Le Mans dada a proximidade de datas entre a clássica francesa e o GP do Canada de Formula 1.
O portal Italiaracing.net (em italiano) atira mais uma acha para a fogueira, da qual já fazem parte a Pescarolo/Sora, a Oreca, a De Ferran, a Charouz e a Signature, e de onde a Highcroft Racing se auto-excluiu recentemente. Segundo o site italiano, um grupo de investidores mexicanos está interessado em financiar uma equipa, provavelmente a Pescarolo/Sora, para que esta fique com o Peugeot e entre no Le Mans Series e 24 Horas de Le Mans. A contrapartida, seria esta equipa ter de competir com os actuais três principais pilotos mexicanos de endurance, a saber: Luis Diaz (actual Campeão LMP2 do ALMS, e Vice-Campeão Grand-Am em 2005 e 2006), Memo Rojas (Campeão Grand-Am em 2008 e Vice-Campeão 2009) e Salvador Duran.
Levando o assunto um pouco mais longe, o endurance-series.com entrou em contacto com José-Luis Caparros, um espanhol ligado ao projecto, que confirmou não só o projecto mexicano (menos a parte da ligação ao Henri Pescarolo) como também um primeiro contacto com o Director da Peugeot Sport Olivier Quesnel, que terá demonstrado interesse no projecto. Entretanto, tanto o endurance-series.com como o endurance-info.com (em francês) já publicaram palavras atribuídas à Peugeot que confirma estar para breve a indicação da equipa que terá a seu cargo o quarto Peugeot 908, e que esta não será nem americana nem mexicana.
Entretanto, a Peugeot Sport rumou esta semana ao circuito espanhol de Aragón (ver sportmotores.es – em espanhol) para uma bateria de testes de 30 horas, com um dos seus protótipos e os pilotos Marc Gené, Alexander Wurz, Sébastien Bourdais, Frank Montagny e… Sébastien Loeb! A equipa esteve a testar as configurações aerodinâmicas já apresentadas nas 24 Horas de Le Mans de 2009 e, segundo os responsáveis, os resultados têm sido francamente positivos. Também foi colocada à prova a fiabilidade do Peugeot, que também neste capitulo se mostrou forte.
Falando em pilotos, e numa altura em que nada se sabe sobre o futuro de Pedro Lamy na estrutura francesa, confirmou esta semana a revista espanhola Autopista que em 2010 Marc Gené estará em Le Mans com a Peugeot a defender o seu título, e no mesmo tom também Alexander Wurz confirmou ser presença assegurada na Peugeot no próximo ano, durante uma cerimónia onde recebeu o Prémio de Desportista do Ano na Áustria. Em sentido contrário está Christian Klien que confirmou ser prioridade absoluta a conquista de um lugar na F1, que caso venha a acontecer o impossibilitará de estar de novo presente em Le Mans dada a proximidade de datas entre a clássica francesa e o GP do Canada de Formula 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário