por Hugo Ribeiro http://www.lemansportugal.com/
Os dois Lola coupe da Speedy Racing Team Sebah. Em primeiro plano, o Lola B08/60 Aston Martin, seguido do Lola B08/80 Judd. IMAGEM: Julie Sueur / Endurance-info.com
Em comunicado de imprensa, a equipa suíça (na verdade, anglo-suíça) anunciou ontem o seu programa de endurance para 2010, que passa pela participação nas 24 horas de Le Mans e pelo Le Mans Series com dois Lola LMP1, e sob o nome Rebellion Racing.
A excelente prestação da Speedy-Sebah em 2009 é a principal razão pela mudança de nome da equipa, fruto de um aumento do apoio por parte do seu principal patrocinador: a Rebellion Timepieces; que irá também patrocinar os motores Judd que a equipa irá usar na próxima temporada nos seus dois Lola B08/60 (em 2009, a equipa competiu com um Lola em cada classe LMP, sendo que o Lola da classe LMP1 utilizava um motor Aston Martin), sendo que ambos os carros terão como designação, Lola B08/60 – Rebellion.
Também os chassis sofrerão ajustes para adaptar os Lola aos regulamentos técnicos para 2010, um processo que está a ser desenvolvido pelos engenheiros da Speedy-Sebah em conjunto com a Lola. Não ficou claro claro aqui, se os trabalhos aerodinâmicos que estão a ser efectuados serão específicos para a Speddy-Sebah, ou se esta é a parceira privilegiada da Lola e as soluções serão posteriormente cedidas a todos os clientes Lola.
A Speedy-Sebah anunciou também três dos seus pilotos para 2010, Andrea Belicchi, Neel Jani e Nicolas Prost, e o quarto piloto para as Le Mans Series assim como os restantes dois para as 24 Horas de Le Mans serão divulgados em data oportuna.
A equipa tem direito a 3 entradas nas 24 Horas de Le Mans para a classe LMP2, mas irá tentar colocar ambos os LMP1 na clássica francesa e embora o seu compromisso seja para com Le Mans e o Le Mans Series, a hipótese de fazer algumas provas extra do ALMS e/ou AsianLMS não está colada de parte.
Comunicado de Imprensa (em inglês)
Os dois Lola coupe da Speedy Racing Team Sebah. Em primeiro plano, o Lola B08/60 Aston Martin, seguido do Lola B08/80 Judd. IMAGEM: Julie Sueur / Endurance-info.com
Em comunicado de imprensa, a equipa suíça (na verdade, anglo-suíça) anunciou ontem o seu programa de endurance para 2010, que passa pela participação nas 24 horas de Le Mans e pelo Le Mans Series com dois Lola LMP1, e sob o nome Rebellion Racing.
A excelente prestação da Speedy-Sebah em 2009 é a principal razão pela mudança de nome da equipa, fruto de um aumento do apoio por parte do seu principal patrocinador: a Rebellion Timepieces; que irá também patrocinar os motores Judd que a equipa irá usar na próxima temporada nos seus dois Lola B08/60 (em 2009, a equipa competiu com um Lola em cada classe LMP, sendo que o Lola da classe LMP1 utilizava um motor Aston Martin), sendo que ambos os carros terão como designação, Lola B08/60 – Rebellion.
Também os chassis sofrerão ajustes para adaptar os Lola aos regulamentos técnicos para 2010, um processo que está a ser desenvolvido pelos engenheiros da Speedy-Sebah em conjunto com a Lola. Não ficou claro claro aqui, se os trabalhos aerodinâmicos que estão a ser efectuados serão específicos para a Speddy-Sebah, ou se esta é a parceira privilegiada da Lola e as soluções serão posteriormente cedidas a todos os clientes Lola.
A Speedy-Sebah anunciou também três dos seus pilotos para 2010, Andrea Belicchi, Neel Jani e Nicolas Prost, e o quarto piloto para as Le Mans Series assim como os restantes dois para as 24 Horas de Le Mans serão divulgados em data oportuna.
A equipa tem direito a 3 entradas nas 24 Horas de Le Mans para a classe LMP2, mas irá tentar colocar ambos os LMP1 na clássica francesa e embora o seu compromisso seja para com Le Mans e o Le Mans Series, a hipótese de fazer algumas provas extra do ALMS e/ou AsianLMS não está colada de parte.
Comunicado de Imprensa (em inglês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário