HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com/
O construtor nipónico, que actualmente fornece com grande sucesso motores para a classe LMP2 (preparados pela Zytek Motorsport) está a ponderar a subida de escalão para a LMP1 para 2013/2014.
O sucesso é sempre catalisador de vontades e como Simon Sproule, Vice-Presidente da Nissan, revelou ao Autosport inglês esta semana, o sucesso dos motores Nissan na LMP2, sobretudo a vitória da Greaves Motorsport e o 2º lugar da Signatech nas 24 Horas de Le Mans, aumentou substancialmente as hipóteses da marca nipónica apostar na classe LMP1 num futuro próximo.
"Nós afirmamos que todas as competições estavam em análise, mas isso foi antes do recente sucesso em Le Mans com a Greaves e a Signatech",afirma Sproule na edição impressa da conhecida publicação. "O sucesso na P2 permitiu-nos avaliar uma evolução para a P1. Estamos mais perto de ingressar nos sport-protóticos do que, a título de exemplo, nos ralis".
Sproule não revelou no entanto se a Nissan poderá avançar para a construção de um protótipo próprio ou se irá aliar-se a um construtor independente, ou até mesmo continuar a política de fornecimento de motores. Lembremos que a marca japonesa tem sido associada a um eventual programa de fábrica em aliança com a Zytek (actual preparador dos motores P2 e fornecedor do chassis da Greaves) ou com a Oreca (fornecedor do chassis da Signatech e das restantes equipas que competem com motores Nissan).
Sproule foi no entanto adiantando que, qualquer que seja a decisão, esta não estará sujeita ao regulamento, que será alvo de alterações em 2014 - ano para o qual é apontado o regresso de vários construtores a Le Mans, entre eles a Porsche, que entretanto já o confirmou. Sproule afirma que será uma decisão será sempre tomada de um ponto de vista de marketing: "Um programa desportivo só faz sentido como marketing para vender carros. Se em termos de marketing for vantajoso entrar em 2013, então entraremos em 2013."
Fonte: edição impressa do Autosport inglês
O sucesso é sempre catalisador de vontades e como Simon Sproule, Vice-Presidente da Nissan, revelou ao Autosport inglês esta semana, o sucesso dos motores Nissan na LMP2, sobretudo a vitória da Greaves Motorsport e o 2º lugar da Signatech nas 24 Horas de Le Mans, aumentou substancialmente as hipóteses da marca nipónica apostar na classe LMP1 num futuro próximo.
"Nós afirmamos que todas as competições estavam em análise, mas isso foi antes do recente sucesso em Le Mans com a Greaves e a Signatech",afirma Sproule na edição impressa da conhecida publicação. "O sucesso na P2 permitiu-nos avaliar uma evolução para a P1. Estamos mais perto de ingressar nos sport-protóticos do que, a título de exemplo, nos ralis".
Sproule não revelou no entanto se a Nissan poderá avançar para a construção de um protótipo próprio ou se irá aliar-se a um construtor independente, ou até mesmo continuar a política de fornecimento de motores. Lembremos que a marca japonesa tem sido associada a um eventual programa de fábrica em aliança com a Zytek (actual preparador dos motores P2 e fornecedor do chassis da Greaves) ou com a Oreca (fornecedor do chassis da Signatech e das restantes equipas que competem com motores Nissan).
Sproule foi no entanto adiantando que, qualquer que seja a decisão, esta não estará sujeita ao regulamento, que será alvo de alterações em 2014 - ano para o qual é apontado o regresso de vários construtores a Le Mans, entre eles a Porsche, que entretanto já o confirmou. Sproule afirma que será uma decisão será sempre tomada de um ponto de vista de marketing: "Um programa desportivo só faz sentido como marketing para vender carros. Se em termos de marketing for vantajoso entrar em 2013, então entraremos em 2013."
Fonte: edição impressa do Autosport inglês
Foto: © J. BROOKS
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