Equipe compete no ILMC até o final…
por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/
Christophe Bouchut que venceu Le Mans em 1993 revelou mais detalhes sobre sua equipe para o término do ILMC. Depois de ter anunciado que iria competir o resto da temporada com um novo carro o Honda HPD.
P. Sua equipe não estava inscrita para as 6 horas de Silverstone. Por qual motivo?
R. Fomos forçados a tomar esta decisão porque não estamos ainda com o novo Honda ARX-01G. Lola com o qual estávamos em Imola está nos Estados Unidos e o tempo é curto demais para a levar o carro e suas alterações e ir até a Europa.
P. Quando você vai ter o novo carro?
R. Ele será enviado para os Estados Unidos na quarta-feira após a corrida em Silverstone (14 de setembro) e vai competir na ALMS em Laguna Seca no dia 17 de setembro. Antes disso, na quarta-feira 7 e quinta-feira 8 de setembro, parte da equipe estará nas oficinas da Wirth Research, na Inglaterra, onde o carro foi projetado e fabricado. Nesta ocasião, os pilotos terão a oportunidade de se familiarizar com o protótipo, usando o simulador.
P. Por que o novo chassi Honda?
R. A equipe tem grandes ambições no futuro campeonato de endurance. Por isso encomendamos dois ARX-01G pois acreditamos ser o melhor chassi do mercado.
P. Qual será seu programa para o resto da temporada?
R. Estamos decepcionados por não participar da corrida de Silverstone. No entanto posso confirmar nossa participação nas duas últimas etapas do ILMC em Road Atlanta e Zhuhai.
Porsche mira suas forças para 2012
Fabricante não foi bem em 2011
A Porsche que é uma das mais tradicionais fabricante de carros está passando por maus bocados este ano nas categorias administradas pelas ACO. Este ano o fabricante ganhou apenas 1 corrida e viu seus concorrentes Ferrari e BMW tomarem a dianteira.
Para a próxima geração do 911GT3 o carro terá sua potencia aumentada em 20cv além de vir equipado com a troca de marchas no volante. O carro será entregue para seus clientes em Novembro e custa a partir de 304.500 Euros tempo suficiente para as equipes se prepararem. Para quem quer apenas atualizar o modelo 2010 o kit de atualização sair por 43.100 Euros.
Audi quer recuperar o tempo perdido
Os alemães querem vingança
A vitória épica da Audi em Le Mans ficou no passado. Depois da etapa de Silverstone aonde a equipe não teve a maior chance de lutar contra os modelos da Peugeot. Para Silverstone a equipe tem testado exaustivamente em pistas que simulem o traçado britânico.Para Wolfgang UIlrich chefe da Audi vencer é uma questão de honra. "A temporada do ILMC está em um momento decisivo. Após o resultado decepcionante de Imola, queremos estar novamente em Silverstone e vencer. Temos mostrado o potencial do R18 TDI e emSilverstone vamos converter esse potencial em um bom resultado. "
Hugues de Chaunac com boas perspectivas para Silverstone.
Equipe espera repetir o bom resultado de Sebring.
Uma visão abalizada da coisa. Hugues de Chaunac proprietário da Oreca um dos construtores mais competentes do endurance em entrevista ao site da ACO da um panorama sobre o ILMC e a próxima etapa em Silverstone.
P. Qual sua opinião sobro ILMC um ano depois?
R. O endurance continua a crescer ano após ano. Com o campeonato mundial ano que vem as coisas estão indo pelo caminho certo.
P. Para a Oreca há boas lembranças em Silverstone com a vitória do Audi R8 com Allan McNish e Stephane Orteli. Em 2009 com um protótipo próprio e em 2010 com o Peugeot 908 com o título da LMS. Como você se sentiu nestes três episódios?
R. "Em 2005, as condições eram apocalípticas! Lembro-me de uma grande batalha com um Creation. Stephane e Allan foram extraordinários, a equipe perfeita. O final da corrida foi emocionante. Este sucesso foi importante para a Oreca, mas também para a Audi, que havia vencido a última vitória europeia do R8. 2009 foi um marco. Foi o primeiro sucesso de um Oreca na Le Mans Series. O carro fez muita coisa boa para a equipe e pilotos, que passou as duas últimas temporadas no desenvolvimento sendo desenvolvido. É sempre um sentimento especial de ver o "seu" carro ganhar. Em 2010, é diferente. Nós tínhamos dois objetivos: o título da Le Mans Series e marcar pontos para a Peugeot Sport no ILMC. Realizamos nossa missão, e nós ganhamos o título acredito, ser a única equipe a ter sido campeã na Le Mans Series com GT e Protótipos. Depois de Le Mans, foi importante para se recuperar e nós fizemos. "
P. Como será o clima da equipe para Petit Le Mans?
R. Vamos correr com muito prazer nos Estados Unidos e esperamos encontrar tanto sucesso como em março! Nosso trabalho nas 12 Horas de Sebring serve como referência para a equipe. A missão é repetir tal desempenho. Petit Le Mans é uma corrida muito longa e difícil, complicada,. Para nós, a fim de evitar armadilhas e ser perfeito em todos os níveis. Vamos fazer as contas no final. Embora esta seja a nossa última corrida em 2011, a experiência será muito útil para o futuro, sem dúvida. A equipe Oreca Matmut está pronta para lutar. Temos que ter ambição e é isso que nós jogamos para conseguir um pódio. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário