HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com/
O tradicional circuito de Silverstone irá receber a quarta e penúltima prova da temporada 2011 do Le Mans Series. O objectivo para os pilotos Porsche e para os actuais Campeões, Marc Lieb e Richard Lietz passa por um lugar no pódio na classe GTE Pro. Na classe GTE Am, Nicolas Armindo e Raymond Narac irão defender a sua liderança no campeonato por pilotos. Esta prova será também a quinta corrida da temporada do Intercontinental Le Mans Cup.
A prova de 6 horas no circuito de Grande Prémio situado perto de Birmingham, nas Midlands britânicas, tem sido o destaque da temporada no calendário do Le Mans Series desde 2004 e este ano é a última corrida antes da season finale marcada para 25 de Setembro no circuito português do Estoril. O Endurance têm uma longa tradição neste ex-aeródromo militar e os fãs britânicos criam sempre uma atmosfera muito especial.
Marc Lieb e Richard Lietz (Felbermayr-Proton) terão a companhia de mais quatro pilotos oficiais Porsche em Silverstone. Wolf Henzler e Patrick Pilet irão partilhar os comandos do Porsche 911 GT3 RSR da IMSA Performance Matmut e o seu colega Marco Holzer irá estar ao volante do carro da ProSpeed Competition com Marc Goossens. Estes equipas irão competir na classe GTE Pro com o Porsche 911 GT3 RSR versão 2011. Na classe GTE Am, na qual apenas é permitido um piloto profissional por carro, três outros modelos de 2010 irão estar presentes.
Todas as corridas da GTE Am têm sido ganhas por equipas Porsche e graças aos triunfos em Spa-Francorchamps e Imola, Raymond Narac e Nicolas Armindo, da IMSA Performance Matmut, irão viajar para a Grã-Bretanha como lideres do campeonato. O dono da Felbermayr, Christian Ried, e Horst Felbermayr Jr também já venceram, em Le Castellet, e marcam de novo presença, enquanto no sexto Porsche, Patrick Long e Gianluca Roda, vencedor da Posche Cup, irão lutar por pontos para o ILMC no Team Proton.
Marc Lieb: "Sempre gostei muito de pilotar em Silverstone, é um circuito fantástico, mas após as últimas alterações fiquei sem uma das minha partes preferidas: a curva Bridge. Um pódio para a equipa seria um bom resultado dado que esta temporada tem sido particularmente difícil."
Richard Lietz: "Silverstone é um dos meus circuitos favoritos, principalmente por causa das combinações rápidas no final da recta da meta o que faz de cada volta um grande desafio. Adora toda a atmosfera criada pelos fás britânicos. Estão sempre muito bem informados sobre tudo. Um lugar no pódio é o nosso objectivo mas não será fácil."
Wolf Henzler: "Estive em Silverstone pela última vez em 2004 onde ganhei uma prova da Porsche SuperCup. Desde então a pista foi alterada mas isso não irá ser um problema. O nosso foco está no pódio e a minha recente vitória no ALMS dá-me uma motivação extra."
Marco Holzer: "No ano passado terminamos a temporada em Silverstone com um fantástico 2º lugar. Gosto imenso na nova secção da pista com as suas duas curvas rápidas seguidas de uma lenta. Na verdade, adoro circuitos rápidos como Silverstone e espero que possamos repetir a boa performance do ano passado."
Patrick Pilet: "As várias curvas rápidas tornam Silverstone num dos meus circuitos predilectos, e agora com a nova secção há mais pontos de ultrapassagem. As características da pista poderão não ser as melhores para o 911, mas com o tempo sempre imprevisível de Silverstone,tudo é possível."
Silverstone tem sido particularmente bom para a Porsche: nas 7 provas aí disputadas do LMS desde 2004, o piloto Porsche Marc Lieb já celebrou por quatro ocasiões o título no 911 GT3 RSR — em 2009 e 2010 na companhia de Richard Lietz. Além disso, vários títulos de equipas e o título de construtores de 2010 na ultra competitiva classe GT também foi para a Porsche. Na classe LMP2, a Porsche conquistou também em Silverstone o título de 2008, temporada onde a marca alemã acumulou os títulos de Pilotos, Equipas e Construtores com o RS Spyder.
Fonte: comunicado de imprensa da Porsche Motorsport
Marc Lieb: "Sempre gostei muito de pilotar em Silverstone, é um circuito fantástico, mas após as últimas alterações fiquei sem uma das minha partes preferidas: a curva Bridge. Um pódio para a equipa seria um bom resultado dado que esta temporada tem sido particularmente difícil."
Richard Lietz: "Silverstone é um dos meus circuitos favoritos, principalmente por causa das combinações rápidas no final da recta da meta o que faz de cada volta um grande desafio. Adora toda a atmosfera criada pelos fás britânicos. Estão sempre muito bem informados sobre tudo. Um lugar no pódio é o nosso objectivo mas não será fácil."
Wolf Henzler: "Estive em Silverstone pela última vez em 2004 onde ganhei uma prova da Porsche SuperCup. Desde então a pista foi alterada mas isso não irá ser um problema. O nosso foco está no pódio e a minha recente vitória no ALMS dá-me uma motivação extra."
Marco Holzer: "No ano passado terminamos a temporada em Silverstone com um fantástico 2º lugar. Gosto imenso na nova secção da pista com as suas duas curvas rápidas seguidas de uma lenta. Na verdade, adoro circuitos rápidos como Silverstone e espero que possamos repetir a boa performance do ano passado."
Patrick Pilet: "As várias curvas rápidas tornam Silverstone num dos meus circuitos predilectos, e agora com a nova secção há mais pontos de ultrapassagem. As características da pista poderão não ser as melhores para o 911, mas com o tempo sempre imprevisível de Silverstone,tudo é possível."
Silverstone tem sido particularmente bom para a Porsche: nas 7 provas aí disputadas do LMS desde 2004, o piloto Porsche Marc Lieb já celebrou por quatro ocasiões o título no 911 GT3 RSR — em 2009 e 2010 na companhia de Richard Lietz. Além disso, vários títulos de equipas e o título de construtores de 2010 na ultra competitiva classe GT também foi para a Porsche. Na classe LMP2, a Porsche conquistou também em Silverstone o título de 2008, temporada onde a marca alemã acumulou os títulos de Pilotos, Equipas e Construtores com o RS Spyder.
Fonte: comunicado de imprensa da Porsche Motorsport
Fotos: TEAM FELBERMAYR-PROTON. © PORSCHE AG
PROSPEED COMPETITION. © PORSCHE AG
IMSA PERFORMANCE MATMUT. © PORSCHE AG
Nenhum comentário:
Postar um comentário