E a ALMS?
por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/
Depois de comemorar a impressionante vitória número 100 o Audi R8 LMS vai começar sua odisseia em território americano. O carro está sendo preparado para a homologação sobre as regras da Gramd Am. Assim estará no grid da 50º edição da prova ano que vem.
O carro será modificado pela Quattro GmgbH no chassi, motor, suspensão e carroceria. No chassi o reforço na gaiola de proteção com um reforço de 2 milímetros. Na carroceria novos difusores e o aerofólio terá as medidas padrão da Grand Am. Na parte mecânica o motor terá sua potencia reduzida com flanges menores e alterações na central eletrônica. A potencia ficará entre 450 e 470 cv. O tanque de combustível que pode ser montado nos dois lados do carro terá uma capacidade de 83.3 litros. Outro ponto é que o carro não poderá ter controle de tração e ABS.
Para Romolo Liebchen chefe da divisão de clientes d Audi a aposta é certa. “Estamos confiantes para fazer uma oferta atraente para os nossos clientes nos Estados Unidos, oferta que será muito bem recebida. A data de aniversário de 24 horas de Daytona é uma oportunidade perfeita para o início dos EUA da nova versão do Audi R8 LMS”.
Ainda segundo Liebchen toda a assistência será dada para as 24 horas de Daytona bem como para as equipes que querem fazer o campeonato integral. Também se estuda a possibilidade do carro estrear em outros campeonatos de endurance nos EUA em outras palavras American Le Mans Series.
Nenhum comentário:
Postar um comentário