A programação do Itaipava GT Brasil, que já contava com os carros das categorias Itaipava GT3 e GT4, mais as motos de mil cilindradas do TNT SuperBike, ganhou uma nova atração nesta temporada, o novo Mercedes-Benz Grand Challenge. O campeonato, promovido pela SRO Latin America em conjunto com a Auto+ Entretenimento, tem apoio oficial da Mercedes-Benz e fará parte de oito das dez etapas do calendário do Itaipava GT Brasil.
Um protótipo do modelo classe C, que está recebendo adaptações para as corridas, esteve pela primeira vez na pista quarta (16) e quinta-feira (17) desta semana, para testes de câmbio e motor durante as atividades oficiais de pré-temporada do Itaipava GT Brasil, na pista de Interlagos, em São Paulo. O carro foi inicialmente pilotado por Antonio Hermann, sócio da SRO Latin America e piloto com larga experiência nas principais competições internacionais de Gran Turismo.
Nessas primeiras voltas, o modelo já contava com todas as adaptações de segurança, mais equipamentos de competição como os amortecedores Billstein, molas Eibach, rodas Scorro e pneus slick da Pirelli. "É o começo de um trabalho, mas superamos as expectativas. Não imaginávamos que o carro fosse se comportar tão bem logo de cara, não enfrentamos nenhum problema de temperatura. Foram dois dias muito produtivos", elogiou Antonio Hermann.
Marcello Sant’Anna, confirmado para a temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge, foi um dos muitos pilotos da categoria acompanhando de perto os testes. E também teve a oportunidade de acelerar pela primeira vez o protótipo de corrida do classe C. "Gostei muito, fiquei surpreso com a qualidade de ‘chão’, é muito equilibrado. Foi a primeira vez que o carro foi para a pista, então ainda há ajustes por fazer, especialmente no cambio, mas fiquei positivamente surpreso", contou.
A equipe que trabalha no desenvolvimento do carro, comandada pelo experiente Washington Bezerra, da WB Motorsport, pôde contar ainda com as referências e impressões do atual campeão do Itaipava GT Brasil, o paraibano Valdeno Brito. Ele pilotou o protótipo nos dois dias de atividades e, assim como Antonio Hermann e Marcello Sant’Anna, elogiou bastante o equilíbrio do Classe C. "O carro tem uma suspensão espetacular, faz muita curva", disse Valdeno Brito.
"Agora, estamos trabalhando para que o motor ganhe ainda mais potencia e tentando entender melhor a parte eletrônica, o que deve trazer evoluções ao cambio. Mas para um primeiro teste os resultados foram excelentes", avaliou Valdeno Brito. Vale lembrar que o protótipo dos testes ainda está cerca de 200 kg acima do planejado para as corridas, mas o motor já passou por evoluções e hoje conta com 240 cavalos. Os testes para o Mercedes-Benz Grand Challenge prosseguem nas próximas semanas.
Fonte: www.revistacockpit.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário