quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MOTO GP: falta de planejamento para 2010 pode fazer Pedrosa ir para Ducati


Dani Pedrosa admitiu a revista italiana "Motosprint que considera a possibilidade de transferir-se da equipe Honda para a Ducati na próxima temporada de MotoGP. "Estou mantendo conversas com a Ducati. Eles estão interessados em mim. Não sei os pontos positivos e negativos, porém, olhando de fora, parece que só Casey Stoner consegue ir bem na equipe".

Pedrosa avisou que uma falta de planejamento para a moto de 2010 poderá forçá-lo a sair. Mas esta conversando com a Honda sobre sua renovação.

"Até onde sei, a situação com a Honda é a mesma que em Brno: não há nada novo, nada de concreto. De qualquer modo, as conversas estão avançadas". Eu sei quais são as razões que me fariam renovar com a Honda. O problema é que preciso saber se terei em 2010 a mesma moto que tenho agora, o que é o mais importante para mim", disse o espanhol.
"A Yamaha já apresentou sua nova moto, enquanto nós precisamos saber quais serão os planos para 2010. Não quero repetir o que aconteceu em outros anos, quando tive que correr com uma moto que ainda precisava de melhorias", completou.

A Ducati estaria interessada em substituto à altura para Stoner que está afastado por problemas de saúde. Na última segunda-feira Livio Suppo, chefe do time italiano, afirmou que não desistirá de contratar Pedrosa, que ainda não renovou oficialmente seu contrato com a Honda. Nick Hayden não deve permanecer no time, já que não mostrou bons resultados neste ano.

Nenhum comentário: